fbpx
19.5 C
São Paulo
domingo, 23 janeiro 2022
HomeNotíciaMeneio faz temporada online 'Sonhos Movediços'

Meneio faz temporada online ‘Sonhos Movediços’

Meneio, banda conhecida por sua música sensorial que se inspira no trip hop, post rock e elementos psicodélicos, acaba de anunciar uma série de shows online que marcam a transição entre os dois álbuns de estúdio (instrumentais) com os próximos trabalhos que terão a presença de múltiplas vozes.

Stacey Abrams é homenageada com o prêmio ‘NAACP Social Justice Impact’ por Michelle Obama

Para esse projeto, apresentações serão transmitidas pelo YouTube, toda quinta-feira, até o dia 22/04. No repertório, composições já conhecidas e outras ainda inéditas, com interferências poéticas que exploram o formato spoken word e cenografias visuais que ajudam a potencializar o clima sinestésico. Os vídeos foram produzidos pela produtora Bela Baderna e as exibições serão sempre às 20h das quintas-feiras no canal do grupo.

Entre os convidados especiais estão Dani Nega (MC, atriz e ativista dos movimentos negro e LGBTQI+), o lendário MC Sombra (SNJ, Senzala Hi-Tech), Nathalia Leal (artista urbana, poeta e organizadora do Slam de Quinta em Paraty) e Danislau (escritor e vocalista do grupo Porcas Borboletas).

A temporada, intitulada Sonhos Movediços, foi inteiramente gravada na Sala Olido, em São Paulo, realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa através do ProAC Lei Aldir Blanc.

“Este projeto reuniu a banda presencialmente depois de quase 1 ano sem subir nos palcos e deu sequência às interferências poéticas em nosso universo com artistas que admiramos muito. Vale dizer que cada show tem um repertório e as atmosferas são diferentes, ampliando bastante nossos caminhos estéticos e deixando um gostinho do que teremos nos próximos trabalhos em estúdio”, destacam.

Formado em 2013, Meneio é composto por Jovem Palerosi (guitarra e samples), Eduardo Rodrigues (sintetizador e samples), Adeniran Balthazar (baixo) e Zé Guilherme Aquiles (bateria). Possui dois álbuns lançados pela Balaclava Records: Meneio(2015) e Movediço (2019) e já se apresentaram em importantes palcos como o Instrumental Sesc Brasil, Virada Cultural, Sala Itaú Cultural, Festival PIB – Produto Instrumental Bruto, Festival Contato, Centro Cultural São Paulo, Red Bull Station, Sesc Paraty, entre outros.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES