Acertou? Não? Talvez você se surpreenda com o que este rapaz de barba cerrada, tatuagens e preto (negro) faça da vida profissional. E para dar spoiler do que ele faz, disponibilizamos mais algumas imagens do mocinho na tentativa que acerte no seu próximo palpite sobre a profissão dele.
Salehe Bembury foi abordado por policiais por carregar uma sacola da luxuosa grife Versace!
Facilitou, não!?? Então contamos a você que Salehe Bembury é o Vice-Presidente de uma das marcas mais luxuosas do mundo, a Versace. Bembury é o responsável pelos calçados masculinos da grife. Você pensou nisso? Não?! Ok! Desafios de adivinhação a parte, isto é apenas para mostrar a dificuldade que nossa sociedade (e a sociedade gringa, inclusive!) tem em enxergar um profissional preto num ramo tão elitizado e exercendo atividade num patamar a nível de presidência.
Agora, volte a observar a imagem de Salehe Bembury e grave na sua memória que um rapaz preto é o Vice-Presidente de uma potência mundial chamada VERSACE. E, a insistência em lembrá-lo disto é proposital, pois é uma tentativa de tirar a sua primeira impressão ao ver as dezenas de post nas redes sociais informando que ele é SOMENTE o rapaz preto que ao sair de uma das unidades da loja VERSACE foi abordado por policiais para apresentação de seus documentos. Quer saber o motivo para a abordagem? Apenas, carregava uma sacola da luxuosa grife, a qual, ratifico, ele é o Vice-Presidente.
Agora, faça o desafio a seus amigos pretos e brancos para que adivinhem o que Salehe faz de vida. Não será surpresa se poucos (ou nenhum) for capaz de acertar, pois o racismo estrutural é capaz de cegar uma sociedade inteira. Portanto, passe e repasse as imagens deste garoto e fixe na sua mente que, ele não é apenas mais uma vítima do racismo… Fixe e o reconheça como sendo o Vice-Presidente de uma das maiores grifes de moda no mundo. É disso que estamos falando.