Por baixo da roupa tem… lingerie!
Hello gatas! É isso mesmo… o papo de hoje é literalmente calcinha!
Se eu pudesse e o meu dinheiro desse….rs… Gastaria e investiria horrores nisso.
(Geralmente) ninguém sai na rua exibindo a lingerie, pelo menos não totalmente. Mas são peças que, mesmo que ninguém as veja, fazem a mulher se sentir ainda mais poderosa. Mudam a postura e a auto estima, oferecem conforto ou sensualidade.
O mercado é muito vasto, em cores, tamanhos, texturas…. Mas confesso que ainda sinto falta de algumas coisas. Em geral, os produtos ainda oferecem padronagem de tamanho para a mulher americana, sem pensar em toda diversidade de corpos das mulheres daqui. E infelizmente não são muitas as lojas que se diferenciam nesse quesito. Encontrar o tamanho certo às vezes é como procurar uma agulha no palheiro!
Cores também são um problema quando você pretende ser apenas nude em uma pele negra. Afinal, nude não é bege. O conceito de algo “cor de pele”, ou seja, nude, depende da pele de cada uma. E como eu já disse uma vez, são muitos os tons de pele negra por aqui.
Zapeando pela internet, descobri uma marca incrível que investe em lingerie para os vários tons de pele negra, a Nubian Skin. Só tem um lado negativo…. não tem franquia aberta no Brasil! Pois é… também fiquei triste! Rs!
Ela foi criada por uma norte-americana chamada Eunice W. Johnson. A inspiração dela para criar a marca deveria ser tendência por aqui: “Apesar do fato de as mulheres de cor terem as mesmas necessidades que todas as outras quando se trata de lingerie e meias, a indústria simplesmente não oferece nada para nós. Então, eu pensei, ‘é hora de repensar a definição de nu’. Assim nasceu a marca”, conta a empresária na descrição do site.
Por mais difícil que possa ser, não deixe de valorizar você mesma. Nude é lindo! E colorido também! Então tire sua imaginação do modo básico. Ouse, experimente cores, texturas, estampas. Vista aquilo que te faz sentir mais mulher!
Lingerie é praticamente um estado de espírito. E hoje, você está mais para preto, vermelho ou nude?
É claro que uma lingerie bonita vai agradar seu amor e dar um up nas coisas. Mas o principal é VOCÊ se sentir bonita e confortável com ela, agradando seu amor-próprio! O resto? Ah, o resto, com certeza vem!
Beijos e até a próxima!
Vanessa Sudré
Vanessa é maquiadora e produtora de TV e publicidade. Paulistana, há alguns anos resolveu que era hora largar o ar condicionado e planilhas dos escritórios, para trabalhar com o que a faz feliz. Make, moda, beleza e com a loucura do mundo audiovisual. Vanessa é professora de auto maquiagem e já rodou o Brasil como maquiadora da Avon, entre outras marcas.