fbpx
19.5 C
São Paulo
quinta-feira, 30 junho 2022
HomeAgendaUsina de Valores: projeto combate discursos de ódio

Usina de Valores: projeto combate discursos de ódio

Para promover os direitos humanos e combater os discursos de ódio numa época em que, principalmente, as redes sociais se tornaram uma arma nas mãos dos intolerantes e preconceituosos, o projeto Usina de Valores realiza ciclos de formação e rodas de conversa presenciais, com eventos programados em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, e deve ser apresentado na próxima quinta-feira (22), no Instituto Vladimir Herzog.

Com previsão de, pelo menos, 1.000 pessoas envolvidas ao longo do ano, a iniciativa se preocupa ainda em envolver as redes sociais para transmitir valores essenciais à cultura de direitos humanos no país, transformando o meio em ferramenta de conscientização.

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Abrindo o ciclo de conversas, o debate será transmitido pela página do facebook do “Quebrando Tabu” e conta com com mediação de Flávia Oliveira, jornalista do O Globo, GloboNews, CBN e membro do conselho consultivo da Anistia Internacional Brasil, e participação de Ronilso Pacheco, teólogo e escritor do livro “Ocupar, resistir, subverter: Igreja e teologia em tempos de violência, racismo e opressão”; Nátaly Neri, criadora do canal Afro e Afins no YouTube e estudante de sociologia; Maria Clara Araújo, estudante de pedagogia e idealizadora do projeto “Pedagogia da Travestilidade”; Antonio Junião, cartunista e jornalista integrante do site Ponte Jornalismo; e Henrique Vieira, teólogo, ator e colunista do Mídia Ninja.

Esse primeiro encontro deve abordar a importância do diálogo e do respeito entre grupos cujas culturas se diferenciam, sob a perspectiva do combate ao discurso de ódio e promoção dos direitos humanos, ainda com atenção à influência da religião e da comunicação no contexto atual.

O bate-papo será aberto à participação online do público. 

Serviço:
Lançamento do projeto Usina de Valores
Data: 22 de março
Horário: às 20h
Local: debate transmitido na página Quebrando o Tabu, via Facebook

Compartilhe

Amanda Sthephanie
Amanda Sthephaniehttps://todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES