Dizem que as tranças sem nós é a solução aos possíveis danos causados aos fios pela queridinha box braids
Tranças acima de tudo é símbolo de resistência a cultura negra, tendo como objetivo principal proteger o cabelo dos danos causados por hábitos diários.
Embora a box braids seja mais popular, podem causar desde inflamação no couro cabeludo até queda de cabelo, dependendo da pré disposição a esses problemas.
Com o dilema, a tendência tem sido o uso do estilo trançado sem nós como melhor opção a saúde do cabelo e couro cabeludo.
O que você precisa saber?
Quais são as diferenças entre os dois estilos?
O diferencial do trançado sem nós é parecer crescer do couro cabeludo, enquanto as box braids é perceptível o nó que une a extensão.
As tranças sem nós são feitas da adição de pequenas quantidades de cabelo sintético ao natural, sem que a extensão encoste no couro cabeludo, ao contrário da box braids onde um nó é feito rente ao couro cabeludo para unir os fios.
O nó feito na colocação da box braids pode causar irritação e coceira no couro cabeludo devido a tensão nos fios.
Na colocação de tranças sem nós, há flexibilidade imediata para estilizar o cabelo, no entanto a box braids necessita de alguns dias para o manuseio devido a tensão.
As tranças sem nós exigem baixa manutenção e para durar mais, o cabelo deve ser enrolado à noite com um lenço de seda.
Alopecia de tração
A alopecia por tração é a perda de cabelo pela tração dos fios formando falhas no couro cabeludo, principalmente na região das têmporas e nuca.
As tranças sem nós criam menos tensão no couro cabeludo, ou seja reduz as chances de ocasionar a alopecia de tração e danos aos folículos.
As tranças sem nós são melhores para quem tem sensibilidade no couro cabeludo?
Uma das vantagens das tranças sem nós, é evitar que a extensão do cabelo toque o couro cabeludo devido o uso de revestimento alcalino utilizado por alguns fabricantes, causando sensibilidade, como coceira e inflamação, no couro cabeludo.
Você também pode gostar de ler “Trança afro sem prejudicar os fios é possível“