fbpx
19.5 C
São Paulo
quarta-feira, 08 dezembro 2021
HomeEventosElisa Lucinda e Márvila Araújo são destaques na programação da 7ª edição...

Elisa Lucinda e Márvila Araújo são destaques na programação da 7ª edição do Encontro Das Pretas nesta quinta-feira

A sétima edição do “Encontro Das Pretas”, um dos maiores eventos de cultura negra do Brasil e o primeiro do Espírito Santo, iniciou na última sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra e segue acontecendo até o próximo domingo. Realizado pelo Instituto DasPretas.Org, 100% online e gratuito, reúne afroempreendedorismo feminino, música, tecnologia, educação e poesia em um festival virtual. Hoje, quinta-feira (26), os convidados que marcam a programação são: Márvila Araújo, Thaís Souto Amorim, Luana Loriano, Benivalda Oliveira, Maria Izabel, Marcos Roberto Alves Correa, Vitor Passarim, Elisa Lucinda, Gabi Santos, Priscila Gama, Daniele Borges, fechando a programação do dia com show do grupo Preta Roots.

Toda a programação terá ação de engajamento para a arrecadação de doações, para suporte de mulheres negras em situação de vulnerabilidade e estudantes negras sem acessibilidade tecnológica. Toda a renda arrecadada por meio das doações recebidas via PicPay durante o evento será revertida para a compra e conserto de computadores.

O Festival Encontro Das Pretas é uma iniciativa de Priscila Gama, TED Speaker, Estrategista de Inovação em Tecnologia Social, Consultora de Políticas de Diversidade e CEO do Instituto DasPretas.Org. A 7ª edição tem como parceiros institucionais o Governo do Estado do Espírito Santo e a TV GAZETA, patrocínio de ArcelorMittal,  e o apoio de Budweiser, Tambor, Casa Sete e Instituto João XXIII.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE HOJE:

Exposição Preta Cor – Galeria virtual
Artista visual: Márvila Araújo
Narração: Thaís Souto Amorim
Plataforma: Site

Espaço Erê – Contação de estórias
Convidadas: Luana Loriano e Benivalda Oliveira
Plataforma: Site

Podcast Saúde Mental
Convidada: Maria Izabel
Plataforma: Site

Workshop Tecnologias Ancestrais
Convidado: Marcos Roberto Alves Correa
Plataforma: Site

12h – Stand up Comedy
Convidado:
Vitor Passarim
Plataforma: IGTV

14h – Intervenção poética 
Convidada: Elisa Lucinda
Plataformas: Youtube, Facebook, Instagram

14h30 – Performance de dança afro-contemporânea
Convidado: Gabi Santos (selecionada via edital de chamamento público)
Plataforma: Youtube

16h – Mini-Doc “7 é número PARES” sobre o Festival Encontro Das Pretas, suas redes e potencializações criadas a partir da sua primeira edição, dentro do contexto do afroempreendedorismo e empoderamento negro com o recorte territorial.
Plataformas: Youtube, Facebook + Pílulas no Instagram

20h – Talk ‘Desde sempre Inovadores’ sobre o registro de inovação nas movimentação e iniciativas afro-descendentes em diáspora no Brasil – e um recorte especial para o Espírito Santo
Convidadas: Luana Loriano e Benivalda Oliveira
Mediação: Priscila Gama e Daniele Borges
Plataformas: Youtube, Facebook, Pilulas no Instagram

21h30 – Show Preta Roots (grupo selecionado via edital de chamamento público)
Plataformas: Youtube e Facebook

SERVIÇO

7ª edição Festival Encontro Das Pretas

Compartilhe

Cristhiane Faria
Cristhiane Faria tem sol e mercúrio em Gêmeos, é poeta, modelo e taróloga. Por essas e outras se considera uma griot em Diáspora. É graduada em Relações Públicas e Fundadora da GRIOT Assessoria, agência com a missão de perpetuar as histórias de artistas, eventos e criadores de conteúdo pretos pela mídia e na internet. Contato: [email protected]
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES