fbpx
19.5 C
São Paulo
quinta-feira, 30 junho 2022
HomeAgendaSarau das Pretas completa dois anos com sarau especial

Sarau das Pretas completa dois anos com sarau especial

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No próximo dia 17 de março, na Casa das Rosas em São Paulo, o Sarau das Pretas realiza um sarau especial. Com microfone aberto, entrada gratuita, bolo e sorteio de brindes, o evento celebra o aniversário de dois anos da primeira apresentação de Débora Garcia, Elizandra Souza, Jô Freitas Thata Alves e Taissol Ziggy, no Sesc Pompéia.

Foram mais de 47 apresentações na capital e interior de São Paulo, abordando diferentes temas e homenageando escritoras negras como como Conceição Evaristo, Noémia de Souza, Esmeralda Ribeiro e Carolina Maria de Jesus. O coletivo se posicionou também contra o racismo e a intolerância religiosa no espetáculo Quem é do asè é de paz e, neste carnaval, trataram de preconceitos e estereótipos nas tradicionais marchinhas no CarnaPretas – Diversão sem preconceito.

Nesses dois anos, o Sarau das Pretas conquistou uma logomarca, instrumentos de percussão e um site. Agora, o foco está no fomento: “Ainda não fomos contempladas por fomento e essa é a nossa próxima meta”. Apesar disso, as mulheres não tiveram isso como um empecilho: “Tivemos que nos organizar financeiramente, temos um caixa coletivo que é mantido com uma porcentagem do nosso cachê que destinamos para esse fim. No começo foi difícil abrir mão, mas quando passamos a ver o retorno desse investimento, entendemos e valorizamos essa prática, assim sempre teremos autonomia”, declarou Débora.

É também como forma de agradecimento ao público que as tem acompanhado que, no aniversário de dois anos do coletivo, o microfone é aberto. Nos espetáculos, esse tipo de interação não é possível, mas nessa celebração especial, as integrantes do grupo destacam a importância de “dar e receber a palavra”.

Serviço
Aniversário de 2 anos do Sarau das Pretas
Quando:
 17 de março às 17h
Onde: Casa das Rosas
Endereço: Avenida Paulista, 37 – Bela Vista/São Paulo
Entrada gratuita
Microfone aberto
Informações:
 www.saraudaspretas.com

 

Compartilhe

Amanda Sthephanie
Amanda Sthephaniehttps://todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES