fbpx
19.5 C
São Paulo
domingo, 22 maio 2022
HomeModaEntenda a revolução que Rihanna causou no mundo da moda

Entenda a revolução que Rihanna causou no mundo da moda

“…Under my umbrella, ella, ella, eh, eh, eh”, quem não lembra desse hit lançado pela cantora Rihanna no auge dos anos 2000?
Naquele momento, não tínhamos dúvida de que nascia uma estrela de música pop e R&B, porém o que nós ainda não imaginávamos é que Riri tornaria-se uma das personalidade mais relevantes do fashion mainstreaming.


Rihanna na moda

Falar de Rihanna é falar de música, mas também de Fenty, Fenty Beauty, Savage X e muito mais…

Com perfil autêntico e empoderado, a cantora de Barbados investiu muito tempo na sua carreira musical, lançando 8 álbuns, além de ser uma das cantoras mais bem sucedidas do século pela Billboard Hot 100 – que é a parada mais importante do mundo.

Deu para perceber que no quesito musical, o talento, profissionalismo e dedicação são incontestáveis e no mundo da moda não foi diferente.
Riri é uma das principais referências quando o assunto é diversidade, além de ser uma empresária que está impactando – de forma muito positiva – o mercado nos últimos anos.

Rihanna na moda

Sua primeira atuação neste sentido foi através do lançamento, em 2017, da marca Fenty Beauty, especializada em maquiagem.
Com o lançamento de mais de 50 tons de base, a cantora revolucionou o mercado no quesito diversidade, pois, na época,a maioria das marcas não atendiam aos diferentes tons e tipos de pele.

Rihanna na moda

Com esta atitude, as marcas existentes perceberam a existência de um problema e passaram a desenvolver produtos para atender o mercado de forma inclusiva.

“A indústria da moda deveria começar a se comprometer por 5 ou 10 anos com designers negros” e outras formas de ser mais inclusiva

Hoje, a Fenty Beauty possui um faturamento de US $5 bilhões de dólares e é uma das maiores referências do mercado de beleza.
Com olhar totalmente estratégico, em 2018, a cantora lançou sua marca de lingerie, a Savage x Fenty, tendo apresentado e reconhecendo a diversidade e inclusão de gêneros, corpos, raças e etnias.

Rihanna na moda

Assim, com o histórico da Rihanna, a marca chegou, mais uma vez, abalando as estruturas de marcas tradicionais, como Victoria’s Secret, que ao longo do tempo perdeu bastante relevância por conta do seu desprezo à inclusão e diversidade.

Rihanna na moda

Hoje a marca conta com tamanhos que variam do PP ao 3XG, além de diversos tons de nudes para todos os corpos.
Já atuando na área de beleza e moda íntima, a diva mais uma vez surpreendeu o público com o lançamento da sua marca em 2019, que também leva o nome Fenty, com o grupo LVMH, dono de grifes como Dior, Louis Vuitton e Givenchy e sendo a primeira mulher negra a dirigir uma marca de roupas de luxo.

Rihanna na moda

Eu poderia passar horas discorrendo sobre a Rihanna e seus feitos que estão cada vez mais revolucionando o mundo da moda, estes são apenas os principais.
Mas uma coisa é certa: a influência da cantora vai muito além de um look incrível no MET Gala ou da sua presença nas últimas semanas de moda.
Assim como nós, Rihanna possui uma história carregada de valores e propósitos que foram utilizados para construir marcas democráticas, com muita diversidade e empoderamento.
Se você ainda não conhece uma dessas marcas, vale super a pena conhecer. Certamente você vai encontrar um produto perfeito para você e que respeita sua belas características.

Compartilhe

Janaina Souzahttps://todosnegrosdomundo.com.br
Eu sou Janaina Souza, consultora de imagem e fashion stylist. Pós-graduanda em Consultoria de Imagem e Beleza pela Faculdades Belas Artes e Centro Cultural b_arco, inicialmente me formei em Ciências Contábeis e desenvolvi minha carreira como consultora tributária, mas após perceber que não impactava pessoas, decidi mudar o meu plano de carreira e atuar com o que amo fazer. Decidi atuar como consultora de imagem e fashion stylist, pois acredito que nossa imagem deve ser o reflexo exato da mensagem que queremos passar e sendo usada de forma assertiva e estratégica, alcançamos nosso autoconhecimento em potencial.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES