O personagem Raio Negro foi um dos primeiros super heróis negros da DC Comics. Criado por Tony Isabella e pelo artista Trevor Von Eeden em 1977, o personagem tem poderes relacionados com a eletricidade. Ele gera campos de força, cria e lida com cargas elétricas, voa e mais: voa como carga elétrica para viajar mais rápido no espaço.
Agora, a HQ se transforma em uma série repleta de representatividade. O herói será Cress Williams, ator negro conhecido por suas interpretações em ‘Prison Break’, como o assassino Wyatt, em ‘Hart of Dixie’, como o prefeito Lavon Hayes e em ‘Close to Home’, interpretando o detetive Ed Williams.
Mas a grande novidade da vez é a atriz que interpreta a personagem Lynn, uma mulher disposta a tudo para cuidar de sua família. Christine Adams, com vasto currículo em séries televisivas como Doctor Who, CSI: Miami, Terra Nova e Agents of S.H.I.E.L.D., em ‘Raio Negro’, série inspirada nos quadrinhos da DC, vive a ex-esposa do protagonista.
Descrita como quem exalta confiança e inteligência, Lynn não é a única mulher da trama: Raio Negro é pai de duas meninas heroínas, Anissa Pierce, conhecida como Tormenta, e Jennifer Pierce, a Rajada, respectivamente interpretadas por Nafessa Williams e China Anne McClain. Ao que tudo indica, uma das filhas se mete encrenca ao integrar uma gangue local e o pai precisa resgatar o espírito de super herói para proteger a família. Pelo jeito, Lynn não vai gostar nada dessa história toda…
Com origem nas histórias em quadrinhos, a narrativa contempla não apenas um herói negro, mas três. Abrange ainda, não heróis negros como é o caso de Lynn. Mas atenção com a pegadinha da tradução: o Raio Negro (Black Lightning) da DC Comics não tem nada a ver com o Rei dos Inumanos Raio Negro (Black Bolt) da Marvel.
Esse aqui é Jeff Pierce, um metahumano que antes de se tornar o herói é apenas um ginasta e professor de inglês. Além de tudo, Jeff vem da periferia! Isso mesmo, o protagonista tem origem numa área conhecida como Suicide Scum, onde as pessoas tendem ao suicídio apenas por morar lá. É nesse contexto que ele passa a ser o protetor de sua quebrada, de sua família e além.