fbpx
19.5 C
São Paulo
sábado, 27 novembro 2021
HomeNotíciaMartinho da Vila cursa Relações Internacionais aos 79 anos

Martinho da Vila cursa Relações Internacionais aos 79 anos

Foto: Reprodução/Divulgação
Foto: Reprodução/Divulgação

Que Martinho da Vila é um exemplo no samba, todo mundo sabe. Mas que é referência na sala de aula, ninguém imaginava. O homem sereno de setenta e nove anos ensina que nunca é tarde para se realizar.

O cantor, compositor, escritor e poeta integra a turma de Relações Internacionais, numa universidade privada localizada na Barra da Tijuca, e sem regalias, apenas com a abstenção de provas. É um aluno como qualquer outro: está lá como ouvinte e quer aprender. O homem negro, que já escreveu 14 livros sobre os mais diversos temas, desde samba até escravidão, faz jus ao ‘devagarinho é que a gente chega lá’.

Se antes Martinho da Vila já era inspiração, agora é também aspiração. Afinal, se a ocupação negra dos espaços na juventude já é difícil, na melhor idade deve ser ainda mais fatigante – o que não significa ser impossível integrar esse lugares. Muito pelo contrário e o cantor é prova disso!  

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES