fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 30 novembro 2021
HomeNotíciaRacismo: Uber divulga nota sobre motorista que ameaçou Yuri Marçal

Racismo: Uber divulga nota sobre motorista que ameaçou Yuri Marçal

Na última terça-feira (28), Yuri Marçal foi vítima de racismo quando um motorista do aplicativo Uber o ameaçou de morte, enquanto o humorista seguia de Porto Alegre para Farroupilha.

Nas redes sociais, Yuri detalhou o caso: “Meu produtor entrou na frente e eu entrei atrás. Aí, o racista falou para que eu não ficasse atrás dele, senão ele teria que me dar um tiro”.

Logo após o ocorrido, o comediante explicou ter saído do carro e seu produtor cancelado a viagem. No dia seguinte, ainda, Yuri Marçal citou que procuraria seus direitos legalmente frente à ameaça.

Com a repercussão do caso, a Uber entrou em contato com o TNM e enviou uma nota oficial da empresa, explicando que o funcionário em questão teve sua conta banida e que o aplicativo não compactua com suas ideias.

Apesar da atenção em gerar uma nota, lembrando os valores do aplicativo e informando que o motorista em questão teve sua conta bloqueada, o que, segundo a representante da empresa, significa ser banido, é importante lembrar que a demissão não é a solução para casos como este.

Em paralelo, é necessário realizar ações afirmativas, contratar funcionários negros, em diferentes setores da empresa, treinar motoristas sobre o racismo, ampliar as formas de conscientização para que casos como este não se repitam.

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES