fbpx
19.5 C
São Paulo
sábado, 27 novembro 2021
HomeNotíciaPolicia Militar de Campinas solta ordem para priorizar negros em abordagens

Policia Militar de Campinas solta ordem para priorizar negros em abordagens

Indignação Seletiva?!

 

A polícia militar de Campinas mandou uma ordem de serviço para suas equipes de rua, do bairro Taquaral,  em que determina que as abordagens a transeuntes “devem ser focadas em indivíduos de pele parda e negra”.  O documento emitido em 21 de Dezembro de 2012 é assinado pelo capitão Ubiratan de Carvalho Góes Beneducci.  A notícia pode ser velha e o documento também. Mas, em tempo de vazamento de conversas e documentos, isso mostra a necessidade de o cidadão saber, sim, o que fazem as autoridades. Precisamos sim, ter conhecimento dos seus sentimentos mais íntimos, principalmente em relação ao serviço que é prestado à população.

O mais importante com o vazamento desse documento, é que ele serve não só como um documento interno de ordem às tropas, de orientação de trabalho, serve como documento que comprova o que, nós negros, sempre soubemos. As abordagens são seletivas, e por consequência, as mortes também.

Considerando que conhecimento é poder, não devemos ser seletivos em nossas convicções políticas, sociais e democráticas. Geralmente exigimos transparência em nossas relações pessoais e comerciais, porque queremos tapar os olhos acerca do que envolve a sociedade?  Não devemos continuar acreditando em desculpas, como a do capitão, para justificar o documento,  de que foi um  ‘Deslize de comunicação’.

Se indignou com esse documento? Então, precisamos saber o que acontece nos porões, ou seremos sempre os traídos ou traídas, que preferem não saber da infidelidade para não estragar a relação. É como ficar bravo com quem contou que estamos sendo enganados, por estragar o nosso sonho.

Indignação seletiva não rola!!

pm_tratada_2

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES