fbpx
19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 19 agosto 2022
HomeNotíciaPodcasts: uma tendência

Podcasts: uma tendência

Estamos vivendo o "boom" dos podcasts e é impossível ficar de fora dessa moda, então que tal algumas dicas para curtir um papo interessante?

O formato surgiu nos anos 2000, mas aqui no Brasil se popularizou muito entre 2020 e 2021. A pandemia pode ter sido um fator de crescimento. De acordo com uma pesquisa da Globo em parceria com o Ibope, 57% dos brasileiros começaram a ouvir podcasts nesse período.

Segundo o ranking do Spotify, o episódio mais escutado foi “Mano Brown recebe Lula”, do podcast “Mano a Mano”, o que não é uma surpresa, já que o rapper vem mostrando seu carisma e inteligência para comandar o programa. Não temos como negar, podcast é um fenômeno.

O "boom" dos podcasts, exemplo Lula no programa Mano a Mano bateu recordes
O “boom” dos podcasts, exemplo Lula no programa Mano a Mano bateu recordes | Foto: Reprodução / Jef Delgado

Se você ainda não se rendeu a esse modelo, está na hora de conhecer alguns programas que estão fazendo muito sucesso. E caso já seja um fã, pode se surpreender com algumas indicações.

O que realmente sabemos por liberdade?

OS MELHORES PODCASTS

Como citamos, “Mano a Mano” vem superando expectativas e conquistando até quem não era fã do trabalho de Mano Brown. O programa já recebeu nomes como: Taís Araújo, Lázaro Ramos, Lula, Djamila Ribeiro e outras personalidades. Inclusive o último episódio foi com o ator e diretor Wagner Moura, que tal dar uma conferida?

Agora com uma pegada mais leve e divertida (mas nem sempre), temos o “Não Inviabilize”, produzido pela Déia Freitas. O seu programa conta com uma série de quadros, como o Picolé de Limão que faz muito sucesso, os fãs até criam uma rede de comentários pelo Twitter.

Com temas mais densos, temos o “Onda Negra”, um projeto da ativista Djamila Ribeiro que faz parte da plataforma “Feminismos Plurais”. O programa é apresentado pela jornalista Fernanda Bastos.

Agora para quem procura mais diversidade, o podcast “Tô na Trace” da Trace Trends com a Globo, fala sobre tudo um pouco com convidados incríveis.

Essas dicas são apenas uma pequena amostra, pois os podcasts chegaram para ficar e prometem conquistar ainda mais espaços e pessoas.

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES