As notícias sobre o sucesso de bilheteria de “Pantera Negra” já indicavam a majestosidade do filme. Nas salas de cinema, homens e mulheres negros se enxergavam em Wakanda, do herói ao vilão e, hora ou outra, olhos brilhavam em frente à tela: era como se ver na produção cinematográfica. Agora, é como se ver no tapete vermelho, concorrendo a 7 indicações do Oscar, inclusive como Melhor Filme, o que ainda não tinha acontecido para um filme de herói.
Não é à toa que a comunidade negra comemora mesmo antes da cerimônia do Oscar. “Pantera Negra” mexeu com o interior do mundo cinematográfico, promovendo a mais bela inserção de valores, aquela que entrega representatividade e faz história. E quanta história! A produção foi indicada ainda à Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Design de Produção, Melhor Canção Original, Melhor Figurino, Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição de Som.
Lupita Nyong’o publicou em seu Twitter a reação dos atores que aqueceram nosso coração com “Wakanda Forever”. “Sete indicações ao Oscar para Pantera Negra, incluindo Melhor Filme!! Essa foi nossa reação a primeira vez que vimos filmagens do longa e estamos nos sentindo assim novamente hoje! Obrigada, Academia! #WakandaForever #Oscars”, contou a atriz.
Seven #OscarNoms for #BlackPanther, including best picture!! This is our reaction the first time we saw footage from the film and we're feeling this way all over again today! Thank you @TheAcademy! #WakandaForever #Oscars pic.twitter.com/lXWv3nsN90
— Lupita Nyong'o (@Lupita_Nyongo) January 22, 2019
Aguardamos ansiosamente o dia 24 de fevereiro, quando acontece a cerimônia do Oscar 2019.