Televisão

Paula faz comentário racista no BBB19

Na última sexta-feira (25), Paula surpreendeu mais uma vez o público com suas falas inadequadas. Dessa vez, a sister contava um caso de esfaqueamento e foi racista ao dizer que imaginava o agressor como um “faveladão”, quando na verdade ele era “branquinho”.

“Ela levou umas 34 facas, mas ela achou que tinha levado três, porque ela levou e desmaiou. Só sentiu um molhado nas costas”, disse a bacharel em Direito. “Que que ela fez pra ele fazer isso?”, questionou Hariany. “Ele achou que ela tinha traído ele. Ela cheia de vergão, e era aquela faca de pão. E aí eu pensei que ia chegar mó faveladão lá, e quando eu vi o cara era branquinho, morou não sei quanto tempo na Austrália ou no Canadá, não sei”, disse Paula durante conversa.

Associar um crime a um “favelado” ou “não-branco” é reforçar violências que diariamente sofrem homens e mulheres negros, principalmente periféricos, inclusive o racismo institucional.

Além do comentário racista da participante do reality, ao impor estereótipos sobre criminosos e agressores, a amiga Hariany reproduziu ainda o machismo em sua frase, ao perguntar o que a vítima fez para que o esfaqueamento acontecesse.

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Televisão

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Viola Davis vai interpretar Michelle Obama em série

Uma das maiores atrizes do mundo, Viola Davis ...

Facebook

Newsletter