A série Arremesso Final trouxe à tona muitas histórias sobre a carreira de Michael Jordan, considerado por muitos o maior jogador de todos os tempos da NBA. Agora, os fãs têm mais um motivo para se alegrar (e quem sabe levar uma das peças para casa): a maior coleção de tênis usados por Jordan em sua carreira pelo Chicago Bulls vai à leilão este mês, em parceria com a casa de leilões Christie’s e a especialista em varejo de calçados Stadium Goods.
Morre John Lewis, ativista dos direitos civis nos Estados Unidos
Onze raras peças, incluindo algumas usadas por Jordan, correspondem à maior coleção de calçados oferecidos de uma só vez, de acordo com um comunicado à imprensa.
A navegação será aberta em 23 de julho. As ofertas iniciam no dia 30 de julho e serão encerradas em 13 de agosto.
Uma parte do lucro das maiores vendas será revertida para o Fundo de Defesa Legal da NAACP (sigla que corresponde à Associação Nacional Para o Progresso de Pessoas de Cor, em inglês).
O cofundador e CEO da Stadium Goods John McPethers parece estar bastante animado. Ele declarou: “O tremendo impacto de Michael Jordan no basquete e nos calçados é universalmente reconhecido e pode ser fácil achar que não há nenhuma história nova para ser adicionada à lenda. Mas vimos com o Arremesso Final e agora com nosso leilão ‘Original Air’ com a Christie’s que ainda há narrativas menos conhecidas no legado que criam grande interesse.”
De acordo com McPethers, todas as peças deste leilão são verdadeiramente únicas e terão grande ruído com os fãs de Jordan, conhecedores de tênis e colecionadores da cultura pop. A expectativa é que os calçados sejam vendidos entre Us$350,000 e US$550,000.
Via: People