Neste domingo, dia 09, haverá o lançamento da Casa das Mulheres. Este é um projeto de Sâmia Bomfim, vereadora eleita (PSOL), e se propõe à criação de um espaço em que mulheres possam dialogar, trocar experiências, planejar e atuar juntas.
Sempre se fez necessário que mulheres possam unir forças, se ajudar e se incentivar. Mas a grande pergunta é: onde nos reunir? Muitas de nós se reúnem em coletivos e organizam ações para proteger e fortalecer mulheres. Mas, muitas mulheres não se identificam com o ativismo e não percebem que a militância pode estar nos pequenos comportamentos de seu dia-a-dia, como não aceitar que te chamem de louca quando você der sua opinião sobre algo.
Para mulheres – não importando sua classe social, raça, orientação sexual ou idade – se criou a Casa das Mulheres, espaço que pretende ser de luta, de informação, de organização, de respeito e de reconhecimento.
O evento de lançamento contará com a exibição do filme “Precisamos falar sobre Assédio”; tatuadoras realizando tatuagens feministas (necessário agendar horário); oficinas de sling, boneca abayomi e ginecologia natural; performance com espelhos; história do feminismo; roda de conversa sobre feminismo e saúde mental; e muita música boa com Samba Feminista, Obinrin Trio e Maracatu Baque Mulheres. Haverá creche durante todo o evento.
Lançamento da Casa das Mulheres
Quando: 9 de abril, domingo.
Onde: Rua Parintins, 58 – São Paulo – 01155-020
Horário: 14h – 21h
Valor: Gratuito