fbpx
19.5 C
São Paulo
quarta-feira, 08 dezembro 2021
HomeNotíciaMedalhista de ouro e prata Shirlene Coelho conduzirá a bandeira brasileira na...

Medalhista de ouro e prata Shirlene Coelho conduzirá a bandeira brasileira na abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016

Por Solange Reis

Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 começam daqui a pouco, com a cerimônia de abertura no estádio do Maracanã, e nós teremos um motivo especial para celebrar: a atleta Shirlene Coelho, ouro no lançamento de dardo nas Paraolimpíadas de Londres, em 2012, e medalha de prata nos Jogos de Pequim, em 2008, conduzirá a bandeira brasileira!

Shirlene em ensaio da abertura do Jogos, esta semana. Imagem: divulgação CPB

Nascida no estado de Goiás, Shirlene tem uma paralisia cerebral desde a gestação, que limita seus movimentos do lado esquerdo do corpo. Entretanto, por conta de seus resultados expressivos, temos a prova de que isso é, certamente, uma motivação para chegar cada vez mais longe – além de ser a primeira mulher a conduzir a bandeira brasileira na história das competições, eleita através da votação dos 286 atletas que compõem a delegação brasileira, Shirlene, neste ano, vai competir em mais outras duas modalidades: arremesso de peso e lançamento de disco.

Shirlene em competição de lançamento de dardo – Londres 2012.

Pele escura, mulher e com deficiência cerebral – ela soube driblar as estatísticas, superou-se de uma maneira que poucos de nós podemos entender, e hoje, será aplaudida por mais de 70.000 presentes, e 160 nações competidoras. Não dá pra perder, né?

Estamos com você, Shirlene Coelho! As suas medalhas serão as nossas!

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES