A cantora, compositora, produtora, atriz e empreendedora Mariah Carey anunciou em seu Twitter na última quarta-feira (19) que fará o lançamento de um álbum duplo, intitulado Rarities, em 2 de outubro. O álbum já está disponível para pré-venda e na sexta-feira será lançada também a faixa “Save The Day”, com a rapper, cantora e compositora Lauryn Hill.
A produção na era digital: será que produtores negros estão ganhando mais espaço?
O título do álbum (Raridades, em tradução livre) se deve ao fato de que as 15 faixas são inéditas e foram gravadas entre 1990 e 2000. No programa Good Morning America, ela dividiu mais detalhes sobre o lançamento: “Achei umas coisas no meu cofre em que eu comecei a trabalhar há muito tempo e nunca lancei ou que eu queria meio que terminar de mixar”.
O lançamento estava originalmente previsto para junho, no entanto, a cantora compartilhou, também em seu perfil no Twitter, que “preferiu adiar para uma data posterior. Enquanto continuamos a lutar por igualdade e justiça em nossos sistemas falidos, agradeço por vocês usarem suas plataformas para educar, informar e provocar a mudança.”
Com 19 títulos no topo das listas da Billboard, seus lançamentos não param por aí. No dia 29 de setembro, dias antes da data prevista para o lançamento do novo álbum, Mariah também pretende lançar seu livro, chamado The Meaning of Mariah Carey (O Significado de Mariah Carey, em tradução livre). Mariah diz que o livro é um trabalho de amor, mas que algumas histórias são muito pessoais e foram um pouco mais difíceis de contar, como histórias ligadas à sua infância.
Mariah dedica o álbum aos fãs com o recado “Este é para vocês, meus fãs. Para celebrar a nós e para agradecer a vocês por anos de puro amor e apoio. Sou muito grata a vocês”. A cantora também diz que espera que o livro e o álbum, lançados quase simultaneamente, ajudem as pessoas a entender melhor sobre sua jornada.