O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aceitou os recursos de Val Marchiori contra a condenação estabelecida por danos morais após ofensas racistas feitas à cantora Ludmilla. Ela tinha sido condenada a uma indenização de R$30 mil por comparar o cabelo da cantora ao bombril.
Ludmilla fala sobre produção internacional em seu single
A disputa judicial começou em 2016, enquanto a cantora desfilava no Rio de Janeiro pela escola Salgueiro. A Val, que estava como comentarista da Rede TV, disse o seguinte:
“A fantasia está bonita, a maquiagem… Agora, o cabelo… Hello! Esse cabelo dela está parecendo um bombril, gente.”, disse a socialite.
A cantora se posicionou em seu twitter. Ela destacou que essa não é a primeira vez que denuncia caso de racismo e que pretende continuar usando a sua influência para enfrentar o preconceito. Ela também contou estar analisando um possível recurso e contou que a decisão mostra o quão difícil é lutar contra o racismo no Brasil.
“Eu NÃO VOU PARAR. E não é só por mim não! Uma hora as coisas vão ter que mudar. E no que eu puder usar a minha visibilidade pra ajudar nessa mudança, eu juro pra vocês que eu vou!”, contou a cantora.