fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 06 dezembro 2021
HomeLiteraturaLivros da Editora Kapulana vencem prêmios literários

Livros da Editora Kapulana vencem prêmios literários

A Editora Kapulana tem crescido e publicado grandes referências literárias. A prova disso é que os livros Kambas para sempre e O pátio das sombras são vencedores dos prêmios Globos de Ouro Angola e FNLIJ.

Kambas para sempre foi publicado no Brasil, com ilustrações de Marina Fujisawa e autoria de Maria Celestina Fernandes. Vencedor do Globos de Ouro Angola 2019, o livro conta a história de Lueji, uma menina brasileira e negra, com nome de rainha, que ouve histórias contadas pelos avós trazidos nos navios negreiros e passa por muito preconceito, mas aprende a celebrar as diferenças.

O pátio das sombras, por sua vez, do conhecido Mia Couto, levou o prêmio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). O livro é o último volume da série Contos de Moçambique e conta uma lição sobre vida e morte, tendo ainda ilustrações de Malangatana.

Com o mote “Não tem nada como descobrir um livro novo”, a Kapulana tem seguido à risca esse conselho.

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES