‘Eu sou dona de mim. Isso é amor próprio. É respeitar o corpo que eu tenho. É usar o que eu quiser. O que me torna a Liniker é entender que eu não preciso viver condicionada a nada. Viver faz eu me sentir mais livre’.
Assim se inicia a nova propaganda da YOUCOM, uma loja de roupas e acessórios que segue a linha ‘seja você mesmo’. Amparada na liberdade da artista Liniker, a produção audiovisual de cortes secos e sem continuidade combina com a verdade da cantora, que já afirmou ‘Sou bicha, sou preta, mas não sei se sou homem ou sou mulher. Eu estou em processo. Estou sendo o que sou. Fazer o quê? Eu sou assim, não tem como fugir de quem eu sou’. E não há problema algum em não saber quem se é.
É por isso que Liniker numa propaganda é tão empoderadora, principalmente quando os cortes no ritmo da música ao fundo revelam a força imagética que a intérprete negra tem. Talvez parafraseando ‘Você tem flores na cabeça e pétalas no coração […]’, letra de uma das músicas de Liniker e os Caramelows, a cantora utiliza flores rosas no ori, enquanto contracena com o cinza da cidade verticalizada em segundo plano.
É por isso e muito mais que a YOUCOM mirou na representatividade… E acertou! Ninguém mais que Liniker pode falar de liberdade com tanto afinco e tanta verdade. Essa propaganda ‘acalanta o nosso coração’, porque ver alguém que não se enquadra em nenhum padrão alcançando cada dia mais espaço, é inspirador!