fbpx
19.5 C
São Paulo
sábado, 04 dezembro 2021
HomeTelevisãoLázaro Ramos estreia nova temporada de “Espelho” e recebe Baco Exu do...

Lázaro Ramos estreia nova temporada de “Espelho” e recebe Baco Exu do Blues

O ator e apresentador Lázaro Ramos estreia a 14ª temporada de “Espelho”, programa exibido pelo Canal Brasil. No primeiro programa da temporada, Lázaro recebeu ninguém menos que Baço Exu do Blues na última segunda-feira (25).

O rapper baiano de 22 anos citou questões como racismo, carreira e depressão. “Eu descobri minha voz artística quando vi que não me enquadrava em lugar nenhum e que estava preso em uma caixinha: de eu me enquadrar em um lugar que as pessoas esperam que eu faça certas coisas e tenha vergonha de não fazer certas coisas. Quando vi ‘você tem que fazer isso, aquilo, porque você é preto’, me incomodou bastante. A que ponto isso é saudável, é bom?”.

Baco explicou que luta pelo direito de cantar o amor, muito além da violência com que o mundo está acostumando a ver negros cantando. O artista citou ainda a depressão aliada ao racismo: “já pensei em me matar tantas vezes por conta disso. Toda criança preta sofre muito quando criança, independente da classe social. Acredito que todos nós negros temos tendências depressivas, e isso não é discutido. A gente não vê como problema real, mas (a depressão) precisa ser combatida”.

O programa deve receber ainda nomes como Fátima Bernardes, Péricles, Sophie Charlotte e Luedji Luna, além de contar com o quadro “Poesia no Espelho”, onde o poeta Jordan Villas Boas declama versos durante os créditos.

Não bastasse todas essas novidades, uma série de episódios visa ampliar a concepção de tolerância e respeito religiosos. Para isso, nomes como Monja Coen, Padre Vilson Groh, o pastor evangélico Henrique Vieira e a mãe de santo Egbomi Cici são convidados para abordar fé, cada um à sua maneira.

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES