fbpx
19.5 C
São Paulo
quinta-feira, 02 dezembro 2021
HomeAgendaLançamento da coleção “Afreaka: África Sem Estereótipos”, na próxima segunda-feira

Lançamento da coleção “Afreaka: África Sem Estereótipos”, na próxima segunda-feira

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Na próxima segunda-feira (13), a Galeria Olido, na Avenida São João, 473 – Centro de São Paulo, recebe o lançamento de “Afreaka: África sem estereótipos”. A coleção de publicações, que estabelece diálogos entre Brasil e continente africano a partir de suas expressões e produções culturais, será lançada a partir das 18:30. Dessa vez, a África é vista como um continente ativo, longe dos estereótipos a que é geralmente submetida.

O objetivo da coleção é inserir, na educação, o conhecimento sobre cerca de quinze países africanos, de forma multidisciplinar, a partir de quatro volumes: Mídia, Literatura, Arte, Grandes Impérios e Identidade; Línguas, Autenticidade, Sustentabilidade, Tecnologia e Filosofia; Grafite, Sociedades Tradicionais, Música, Dança e Grandes Cidades; África nas Escolas – sugestão de atividades e exercícios para a sala de aula.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Através da coleção, é possível fazer valer a lei que exige a abordagem da África nas instituições de ensino. Inclusive, mais de 1500 escolas públicas do estado de São Paulo receberão as publicações. Dessa forma, educação e cultura se unem para explanar o continente através das faces que, até agora, são pouco conhecidas.

Após o lançamento, a coleção estará à venda para todo o público por R$ 50,00, tanto no evento quando no www.afreaka.com.br. Além da apresentação das publicações, tem também mesa de debate, intervenção gastronômica e apresentação musical. Vocês não podem perder!

 

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES