Há uma semana que a “prima” chic das estações chegou e muito bem acompanhada das low temperature, então bateu aquele frio – e esse ano o seu queixo, também vibrou junto – e nada diferente de todos os anos, você mergulhou no fundo do seu baú e resgatou de lá todas as suas peças quentinhas de invernos anteriores – o que é compreensível em tempos tão bicudos que nós brazucas estamos enfrentando.
Porém, embora a grana esteja curta, não dá para dar pinta por aí com cara de quem acabou de sair do túnel do tempo ao vestir aquela antiga, ainda que eficiente, cacharrel anos 60! Então, será possível, gastando poucooo vestir a sua sessentinha – aliás, super tendência em 2016 – e não parecer perdida no tempo? Será possível sair do imobilismo de apenas ficar reclamando que a moda não pensou em nós negras, que não há muitas modelos com a nossa cor de pele, o que ainda é verdade! Será possível fazer algo já, esse ano!?
A resposta é um siiiiiim! longo e assertivo como proferiu o bem vestido Cristiano Ronaldo. Na tecla SAP… é ‘perfeitamente possível’ se você puser a criatividade para funcionar, compondo novidades com suas digamos “referências” antigas, já devidamente retiradas do armário, postas ao ar e ao sol, antes de tocarem a sua linda pele sem qualquer vestígio de guardadas; e com cheiro de loja! (querem um post sobre isso!?)
Dessa forma nascerão os seus hots looks com as peças do baú particular, num mix com – uma ou outra – peça tendência pra modernizar seu visual. Pegou o truque? Não tem erro, e o mesmo vale para aquela outra prima… vera, e todas as demais estações– ao lado dos hits dos desfiles!
Está aqui a chave do sucesso não apenas para você, deusa de marrom, mas também para negras, morenas, loiras e todxs: pense que o lançamento principal é sempre você. Ponha-se no seu lugar, o centro da passarela. E então temos esse trabalho, esse lançamento para fazer…direto ao contemporâneo!
Entendido isso, mãos a obra! Não tem nem ideia de quais foram as tendências apresentadas nas passarelas nessa temporada? Bem vinda ao mundo atual, estou aqui para facilitar essa conexão com você, aqui mesmo – basta rolar a página um pouco mais e se inspirar nos looks – já prontos – inclusive com indicação (*) do que é hit da estação pra você jogar tudo na cama e começar a criar os seus! Hoje e sábado, só aqui no TNM, vocês terão dicas imperdíveis para tombar nesse inverno.
Não perca mais tempo pra dar aquela modernizada no visual. Com mais essa dica de trabalho: vale fazer um checklist do que já tem e o que precisará investir – o pouco que faz toda a diferença – para muito em breve ser confundida com fashionista e ainda com esse ar de “nem me ligo muito nisso”.
Pra não errar nas escolhas, comece certo – antes mesmo de espiar os looks dignos de It-girl: pega lá a caneta e vem dar o check de quais são as melhores tendências Winter-2016 só pra você, go power!
- GENDER – BENDER – movimento **andrógino em cores neutras [**aparência que não define a quegênero a pessoa pertence] – podem vestir o mesmo visual os meninos e as
- GEEK RETRÔ – bibliotecária chic – alfaiataria colorida, colete e suéter.
- PELE e PELÚCIA – se for de pele que seja fake – os bichinhos agradecem.
- CARTELA DE CORES – embora seja para o inverno, lembre se das cores de outono – marrom, laranja queimado, verde-oliva e vermelho.
- SOBRETUDO E CAPA – sobre “tudo” mesmo! comprido até o pé.
- PANTALONA CROPPED – a mesma pantalona que conhecemos porém mais curta [até a canela] – a peça mais difícil de vestir bem as brasileiras – quer usar? experimenta com salto alto pra alongar.
- TURTLENECK 60’S (anos 60) – vem representado nas estampas estilo BOHO e na cacharrel [Turtleneck].
- 70’S (anos 70)–forte tendência no vestido tubinho com estampa futurista.
- ERA VITORIANA – pra quem nunca ouviu falar da moda dessa ERA vivida lá na segunda metade do século XIX – nada mais é que a moda da burguesia daquela época – é a ERA do tudo junto e misturado; babados, laços, rendas, gola alta, ancas, caudas, ombros a mostra – e para 2016 aparece – especificamente – na cor preta ou branca [romântico-dramático].
- ESTAMPA ANIMAL PRINT – zebra e principalmente onça.
- VELUDO – na cor preta e azul marinho
- TRANSPARÊNCIA – sim, peças como segunda pele, brrr! – agora, entenderam o sobretudo ser até o pé!? Os meninos amam esse cobre e descobre! Vai por mim…
E pra facilitar – ainda mais – a combinação de tudo isso aí, espia os exemplos de – como e onde – usá-los!
Almoço com o boy (namorado)?
TURTLENECK – blusa gola alta – aquela sua cacharrel 60’S
CASACO DE PELE fake ou verdadeiro – esta peça dá glamour a todos os invernos- mas pelo amor de Deus, dos bichinhos e do bolso, se gamou no look, vá de fake!
– Bolsa clássica [Channel] – se você é como eu, que está ‘adiando’ gastar uma fortuna numa bolsa dessa, a maravilha é que existem várias bolsas similares, de marcas bem menos ostentação e portanto mais em conta. E vamos combinar que mais vale ter a similar original de qualidade a ter a falsificada de marca;
Dica da Carol Lee – unhas pintadas de vermelho pra dar glamour, baby!
Shopping com as amigas?
SOBRETUDO – qualquer um que tenha no seu armário está valendo! Mas se tiver um compridão verde oliva, laranja queimado ou vermelho, sorte! já é considerado uma fashionista
SWEATER DRESS – aposte neste vestido quentinho de suéter, pois combinado a uma **OVER-THE-KNEE-BOOT é mega tendência neste inverno – além de lindo!
[**bota de cano acima do joelho]
Dica da Carol Lee – a touca e as tranças fazem toda a diferença no look – abuse destes artifícios de beleza!
Teatro em boa companhia?
SWEATER DRESS – de tricô ou lã e o mesmo que usou no outono- inverno
CASACO DE PELE OU PELÚCIA – peça polêmica pra usar fora de ambiente festa, porém bombada nos desfiles de 2016 e em lojas gringas para uso no dia a dia
Tênis metálico – tênis “diferentão” é sempre cool quando combinados com look arrumadinho
Dica da Carol Lee – óculos espelhados com lente colorida e combinado a bolsa pequena, estruturada e alça metálica dá sempre esse carão de rica da foto!
Casual Day no job (trabalho)?
– Camisa jeans – atemporal – vale a TODAS estações
– Calça Jeans – idem anterior
– Jaqueta jeans– a peça também é atemporal, porém o detalhe na gola de PELE fake a torna tendência da estação
– Scarpin – dispensa comentários, o sapato clássico das executivas!
Dica da Carol Lee – varie a cor do sapato no job dispensando o tradicional preto e se joga num scarpin nude ou de outras cores, sucesso!
Encontro com as amigas?
– Mini- jeans- qualquer menina tem – pelo menos uma – no armário
SWEATER OVERSIZED – suéter uns dois números acima do seu, he,he,he!
OVER-THE-KNEE-BOOT – de novo! se for investir numa bota com a cara da estação, é essa!
CAT- EYE- óculos espelhados tipo gatinho – tendência
Dica da Carol Lee – espia como bolsa estruturada deixa o look despojado bem mais “arrumadinho”
Show com a galera?
– Cropped– o mesmo que foi hit do verão passado pra quem quis exibir a barriguinha
– Saia com fenda– fez combo com o cropped no verão
JAQUETA BOMBER – essa é a jaqueta fashionista do momento, se estava procurando investir numa jaqueta moderninha, achou!
– Tênis [a marca queridinha, sempre, por todas as It Girls é essa aí – ADIDAS, invista sem medo!]
Dica da Carol Lee – gorro, óculos escuros, fenda até o “céu” e batom vermelho – não precisa de mais nada pra CAUSAR!
Convidada para casamento e no dia “D” fechou o tempo geral? – vá de calça!
– Camisa alfaiataria – pra dar cara de festa– feche até o último botão
– Calça de alfaiataria- corte sequinho e de tecido nobre
CASACO DE PELÚCIA – nesta peça tem duas tendências – a pelúcia e o verde
STATEMENT – SHOES – esse sapato só é tendência no inverno 2016 se usado com meia – melhor pra esquentar os pezinhos
Dica da Carol Lee – Look monocromático – uma cor só – dá a elegância e o chic de festa!
Caminhada no parque?
– Vestido de malha – pra dar mobilidade
AGASALHO ADIDAS– não estava nas passarelas, mas não há NADA mais atual
– Tênis esportivo
Dica da Carol Lee – look esportivo usado com vestido – SO COOL, sempre!
Evento no Job (trabalho)?
SOBRETUDO – exemplo literal do que é tendência – na cor e no comprimento
TURTLENECK – olha a danada da cacharrel sessentinha, aí de novo
PANTALONA CROPPED – antiga pantalona, porém mais curta
STATEMENT – SHOES com meia – nome fashion para aquele seu sapato mais bapho do armário e que dá vertigem de tão alto – mas que levanta qualquer look
– Meia calça fio 80 – pra esquentar as canelas que Pantalona Cropped não cobre
Dica da Carol Lee – Cinto largo e detalhe metálico dourado pra dar o “ar” de evento
“…E aí, sentiu o gostinho de dar pinta por aí como It Girl, mas querendo mais exemplos de “looks musos” de inverno? Relaxa que sábado tem mais… é só se conectar ao TNM pra mais um “surra” de estilo!..”
Sou a Carol Lee! Amo moda, o que é ótimo para a carreira! Viajo o mundo a trabalho e minhas outras curtições! Tenho alegria de partilhar minha visão com você em TNM!