Ontem, quarta-feira (26), estreou o Big Terapia, uma esquete de humor para analisar o comportamento e a personalidade dos participantes do BBB22. A atração é comandada por ninguém menos que Paulo Vieira. Humorista em ascensão, ele já provou de diversas formas que tem talento para a coisa, até mesmo salvou a premiação dos Melhores do Ano com seu carisma.
Paulo Vieira e o humor brilhante
O dom de contar histórias naturalmente e de se envolver com o público rendeu boas risadas, além de uma aceitação invejável nas redes sociais. Alguns usuários do Twitter fizeram comentários dizendo que o quadro está melhor que próprio reality show. Big Terapia está marcado para ir ao ar toda quarta-feira, que geralmente é um dia que não rende tanto conteúdo para o BBB22.
Em sua estreia, Paulo não poupou comentários, falou abertamente dos concorrentes, como Silvio Santos, avô do Tiago Abravanel, e ainda recebeu o eliminado da semana, Luciano Estevan, que fora da casa levou com leveza a história de ser famoso, inclusive temos um texto de reflexão sobre os nossos sonhos: Emicida já dizia: “Lembra que a gente é feito das mesmas coisas que são feitos os sonhos?”
Além disso, o humorista também despejou sua dose de críticas para a própria emissora. Uma delas foi sobre até o Preto Velho da Globo ser branco, o que rendeu muitas risadas. Sabemos que por trás desse tom irônico temos uma verdade absoluta.
Você enxerga homens negros para além de lugares de violência?
E o limite do humor?
Muitos pseudo-humoristas ainda debatem sobre o limite da piada, querendo combater o que eles chamam da ditatura do politicamente correto, ou aquela velha história do “na minha época não tinha isso, todo mundo brincava com tudo”. A questão é que um simples humor bem feito não precisa desse questionamento, pois, para ser engraçado, não é necessário ofender.
Porém não dá para agradar a todos. Um pouco antes de sua estreia, Paulo se envolveu em uma polêmica com a influencer Mayra Cardi, esposa do participante do BBB22, Arthur Aguiar.
Ela lamentou o fato de seu marido ter comido pão dentro do programa. Após o ocorrido, Vieira comentou em sua rede social sobre como a gordofobia pauta a sociedade. Mesmo sem ser citada diretamente, Mayra se sentiu ofendida, pois alega que é inadmissível ser chamada de gordofóbica após ‘emagrecer mais de 500 mil pessoas’.
Mas, como diria o nosso humorista preferido, branco acha que só eles têm advogados.