fbpx
19.5 C
São Paulo
quinta-feira, 27 janeiro 2022
HomeModaGucci: casting composto apenas por pessoas negras

Gucci: casting composto apenas por pessoas negras

Pouco a pouco, como resultado das lutas por representatividade, negros e negras ocupam os espaços na indústria da moda, área geralmente preenchida pela parcela hegemonicamente privilegiada na sociedade. Dessa vez, a marca que abre portas é a Gucci, uma das mais renomadas do momento, que decidiu fazer uma campanha em que todo o casting é composto por pessoas negras.

A grife italiana fez referência à juventude negra dos anos 60, cheia de estilo e embalada pelos movimentos culturais. Com ousadia, a Gucci estabeleceu que o protagonismo sobre a época marcada pela música soul só podia ser dado à parcela responsável pelo movimento. Além dos modelos, a indústria fashion se aliou à indústria musical, com inspiração da dança negra. Por fim, para divulgar o pre-fall 2017, a marca mostrou que se antes eram realizados castings apenas com pessoas brancas e ninguém reivindicava a presença dos negros e negras, então agora isso mudou.

Confira:

Reprodução/Gucci
Reprodução/Gucci
g2
Reprodução/Gucci

g3

g4

g5
g7

g8

g9

g10

g11

 

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES