O SESC Belenzinho receberá, a partir da próxima sexta (24), o espetáculo “Pele Negra, Máscaras Brancas” da companhia de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que estará pela primeira vez em São Paulo. A peça é inspirada na obra homônima de Frantz Fanon e foi adaptada por Aldri Anunciação. As apresentações acontecem na Sala de Espetáculos I da unidade, às sextas e sábados às 21h30 e, domingos e feriados, às 18h30.
“Pele negra, máscaras brancas” é o primeiro espetáculo da companhia dirigido por uma mulher negra: Onisajé. Além dela, muitos outros integrantes da equipe também são negros. Para a diretora, dirigir esse espetáculo é um espaço importante de afirmação e empoderamento do povo preto.
“A fala de uma encenadora mulher, negra, lésbica, do interior do estado, de periferia, que fez parte e faz dessa universidade – graduação, mestrado e agora doutorado – afirma e comprova a necessidade de colocar as nossas questões em todos os espaços”
Onisajé, diretora de “Pele Negra, Máscaras Brancas”
Sobre a obra
“Pele Negra, Máscaras Brancas” brinca com elementos futuristas para falar sobre a tomada de consciência da negritude a partir do passado. Neste sentido, trilha sonora, cenário, figurino e maquiagem, reforçam a discussão trazida na peça, com desenhos que misturam fontes sonoras, conceitos de afrofuturismo e alta-costura.
Serviço:
Espetáculo: “Pele negra, máscaras brancas”
Temporada: De 24 de janeiro a 02 de fevereiro. Sextas e sábados, às 21h30 e domingos, às 18h30(no sábado 25/01, feriado, a sessão será às 18h30)
Local: Sala de Espetáculos I do SESC Belenzinho
Ingressos: R$ 30,00 (inteira); R$15,00 (especial)
Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000.
Belenzinho – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 2076-9700