Teatro

Espetáculo “Os Desertos de Laíde” é indicado ao Prêmio Shell

A partir de composição poética, que traz o drama de mulheres negras que presenciaram a morte dos seus filhos, o espetáculo “Os Desertos de Laíde” reúne dor e a busca por justiça. Não à toa, a montagem dirigida por Luiz Monteiro e protagonizada por Tatiana Henrique e Juciara Áwô foi indicada ao Prêmio Shell 2019, depois de estar em cartaz de maneira totalmente independente.

“Essa indicação significa muito, não só para mim, mas para todo povo preto, porque significa representatividade e é por isso que a gente vem trabalhando. As mulheres negras são  potência na música há muitos anos, e não há reconhecimento. Essa indicação mostra que somos muitas, e que as estruturas precisam se mover para nos dar passagem”, destaca Dai Ramos, performer, percussionista, poetisa, produtora e pesquisadora, desenvolve trilhas sonoras, performances e vivências-rituais em projetos de cinema, música e teatro.

Dai Ramos é a terceira mulher negra a ser indicada ao prêmio na categoria em que concorre o espetáculo, em 32 anos, e representa com muita responsabilidade cada mãe que perdeu seu filho para o estado.

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Teatro

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Teatro Oficina recebe o espetáculo “Odara – Tradição, Cultura e Costumes de um Povo”

Entre os dias 04 e 27 de outubro, ...

Facebook

Newsletter