fbpx
19.5 C
São Paulo
quinta-feira, 02 dezembro 2021
HomeTelevisãoDuas mulheres integram o time do Profissão Repórter 2017

Duas mulheres integram o time do Profissão Repórter 2017

Em abril, estreia Profissão Repórter 2017, uma nova edição do programa comandado por Caco Barcellos. Como de costume, o time de repórteres foi renovado: dessa vez, duas mulheres – uma delas, negra – integram a equipe de um dos mais importantes produtos jornalísticos do país. Monique Evelle e Nathalia Tavolieri são a nova dupla de reportagem que, reforçando a importância de minorias na mídia televisiva, chega à casa de milhões de brasileiros.

duas

Monique Evelle, a baiana de 22 anos, é criadora da organização “Desabafo Social”, que busca a promoção de educação em direitos humanos com base na comunicação. Listada pela Forbes como uma das 30 jovens mais promissoras do Brasil, abaixo de 30 anos, a repórter representa não somente a mulher, mas ocupa o espaço também como negra. Com apenas 16 anos, a comunicadora criou a rede que promove oficinas, debates e diálogos com crianças e jovens, a partir de temáticas como trabalho infantil, meio ambiente, liberdade de expressão, exploração sexual e segurança na internet.

Além dela, Nathalia Tavolieri, integra também o time do Profissão Repórter. Aos 26 anos, a repórter já trabalhou em revista mas gosta mesmo é de produção audiovisual: nos últimos dois anos e meio, Nathalia morou fora do Brasil e fez pós-graduação em videojornalismo, além de cursos de documentário e cinema.

Embora o programa ainda não tenha ido ao ar, as gravações de Profissão Repórter já começaram. Agora, basta aguardar a estreia dessa nova temporada e conferir o trabalho dessa dupla dinâmica que promete reivindicar a presença da mulher – inclusive negra, com maior ressalva ainda à mulher índia – nos espaços midiáticos brasileiros, que permanecem excludentes sobre as minorias.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES