‘RuPaul’s Drag Race’, um reality show de sucesso mundial, foi apresentado ao mundo pela drag Mama Ru que, junto às outras participantes do concurso, cobriu de cores a televisão que quase não dava protagonismo às drag’s. Agora, a Bad Robot, produtora de J. J. Abrams – o responsável pela produção de ‘Star Wars’ -, em conjunto com a World of Wonder darão cores a uma nova série, contanto a vida da famosa apresentadora.
Uma comédia dramática fictícia conta a história de vida de Mama Ru, a primeira drag queen a se tornar supermodelo. Os episódios de meia hora de duração, que tem como cenário Nova York dos anos 80, prometem uma narrativa repleta de surpresas e performances. Graças à apresentação de RuPaul’s Drag Race, que já está em sua nona temporada, RuPaul recebeu o Emmy Award de Melhor Apresentadora de Reality.
Conhecido pelo desprendimento à própria questão de gênero, “Você pode me chamar de ele, você pode me chamar de ela, você pode me chamar de Regis e Kathie Lee. Eu não ligo! Desde que você me chame!”, RuPaul é ator, modelo, autor, cantor e apresentador, além de referência para drag queens de todo o mundo, por ser um artista completo.
Embora ainda não divulgados nome ou data de lançamento da série, informações revelam que o programa alcançará público mundial. E ainda bem. Assim, o mundo terá a chance de prestigiar a trajetória de uma drag queen negra e entender que a representatividade se estende a muitos grupos. Afinal, as artistas drag’s estão em toda parte e precisam ser representados nos espaços midiáticos – e com esplendor.