Agenda

Dia 31 acontece o II Workshop Startup da Afrobusiness Brasil

A Associação Afrobusiness Brasil promove, na próxima terça-feira (31), o workshop Startup A: “A presença do empreendedor no mercado digital”. Com objetivo de compartilhar conteúdos, desafios e sucessos no mundo do empreendedorismo no mercado digital, que cresce 15% ao ano, o evento gratuito e aberto acontece no Campus São Paulo – Google Space (Rua Coronel Oscar Porto, 70, São Paulo), no Paraíso, a partir das 18 horas.

Desde novembro de 2015, a Afrobusiness, associação sem fins econômicos, é ativa na busca por mecanismos que integrem empreendedores, intraempreendedores e profissionais liberais, inserindo e fortalecendo a inclusão da parcela negra na economia e nos negócios, a partir de plataformas digitais, atividades de lazer, desenvolvimento de conteúdo, ferramentas financeiras e eventos como o workshop Startup A.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Confira o cronograma:

18:30 às 19:00 – Credenciamento e Welcome Coffee Networking.

19:05 – Abertura com Afrobusiness Brasil: Startup A.

19:10 – Pílula de Conhecimento Negócios Digitais – Segundo último relatório E-bit, os brasileiros concentram suas compras via internet em produtos e serviços, neste painel será apresentado um breve panorama sobre este mercado em ascensão.

19:20 – Painel: Os desafios de empreender na internet de forma criativa (palestra e bate-papo): Neste painel afroempreendedores, que atuam em mercados tradicionalmente físicos, compartilharão suas experiências de sucesso no mercado digital. Empreendendo na área de alimentação – Case: Light Chef apresentado por Leandro Valêncio Empreendendo na área da moda – Case: Boutique de Krioula apresentado por Michele Fernandes.

20:00 – Pílula de Conhecimento Startups: O que é? Onde vive? e do que se alimenta? – apresentado por Guilherme Martins da startup Crowtoon.

20:15 –Projeto E-commerce Social Explanação sobre as motivações do projeto, orientações sobre o processo de capacitação e e-commerce oferecido pelos parceiros.

20:30 às 21h – Momento para café e networking entre os empreendedores.

Krioula-480x368

Michelle Fernandes, empreendedora. Foto: Reprodução

Pela ocupação dos espaços econômicos que raramente têm protagonistas negros, vale a pena participar do evento e aprender com quem entende do assunto. Os ingressos podem ser garantidos aqui. Lembrem-se: tem ainda fila de espera para o caso de ingressos esgotados.

Compartilhe esta notícia
  • Agenda

    Dia 31 acontece o II Workshop Startup da Afrobusiness Brasil

    A Associação Afrobusiness Brasil promove, na próxima terça-feira (31), o workshop Startup A: “A presença do empreendedor no mercado digital”. Com ...
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Agenda

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Linn da Quebrada, Attooxxa e Samba da Laje: Confira os artistas que estarão na Feira Preta 2019

Attooxxa é uma das atrações da Feira Preta ...

Facebook

Newsletter