Shantrelle P. Lewis é fotógrafa e curadora de exposições culturais. Formada há 10 anos em Estudos Afro Americanos, ela já trabalhou em três museus nos Estados Unidos, chegando ao cargo de diretora e curadora. Contribuiu, por certo tempo, à duas revistas e foi curadora de cerca de 25 exposições. E uma de suas áreas de pesquisa são as artes sagradas do Haiti, Brasil e Cuba.
Seu último projeto de sucesso como curadora foi The Dandy Lion Project que retrata num cenário dos séculos 18 e 19 homens elegantes através de fotografias e filmes tirados a partir das lentes de vários fotógrafos. A primeira exibição deste projeto aconteceu em 2010, mas é neste ano de 2017 que Lewis lança um livro sobre o projeto e propõe novas exibições. The Dandy Lion já passou por diversos museus dos Estados Unidos e alguns da Holanda, também.
Shantrelle viajou bastante por países com diáspora africana e relata que “a cultura negra varia muito de um lugar para o outro, assim como a noção de masculinidade. É tudo muito fluido”. Confira algumas fotos de seu Projeto The Dandy Lion: (Re) articulando a identidade da masculinidade negra: