fbpx
19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 01 julho 2022
HomeTeatroConheça o espetáculo documentário 'Contos Negreiros do Brasil'

Conheça o espetáculo documentário ‘Contos Negreiros do Brasil’

Espetáculo foi baseado na obra de Marcelino Freire, que contextualiza os dados estatísticos dos negros e das negras no Brasil.

Realizado pela Diverso Cultura e Desenvolvimento o espetáculo ‘Contos Negreiros do Brasil’ que estreou em 2017 no Sesc Copacabana, no Rio de Janeiro, completa 5 anos de sucesso. Coleciona mais de 80 mil espectadores em diversas apresentações pelo Brasil, em parceria com a Caboclas Produções, incluindo uma apresentação em Cabo Verde no Festival Mindelact.

Doralyce faz show de lançamento de novo álbum com ritmos latinos e brasileiros, letras de cunho social, político e afetivo

‘Contos Negreiros do Brasil’ é um espetáculo documentário sobre a condição real e atual da negra e do negro no Brasil. O público presentifica índices estatísticos, contextualizados com cenas que reproduzem dores, paixões, medos, alegrias e angústias. A carne negra é constantemente exposta em suas dimensões e experiências reais, sociais e culturais. 

Os personagens veem as cenas por meio de estatísticas apresentadas pelo ator, diretor, dramaturgo, roteirista, escritor, cineasta, sociólogo e filósofo Rodrigo França, com dados atuais que são expostos para o público. Os atores Aline Borges, Marcelo Dias, Mery Delmond, Milton Filho e Valéria Monã interpretam os personagens contidos nos contos do livro ‘Contos Negreiros’ (Prêmio Jabuti – 2006), de Marcelino Freire. A direção é de Fernando Philbert e a direção musical de Maíra Freitas. As músicas do espetáculo são cânticos milenares de matriz africana, vindos da cultura Iorubá.

‘Contos Negreiros do Brasil’ também faz uma grande homenagem as personalidades negras que fizeram história, como: Machado de Assis, André Rebouças, Carolina Maria de Jesus, Virgínia Bicudo, Conceição Evaristo e Lima Barreto.  

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES