Neste sábado (24), o grupo Clã do Jabuti realiza, na Casa de Cultura do Butantã, uma mesa de debate que reúne discussões sobre arte, América Latina e sua cultura, como parte do projeto de circulação do espetáculo “Eleguá, Menino e Malandro”, contemplado pela 5ª edição do Prêmio Zé Renato de Teatro.
Com início às 14 horas, “Criação artística e processos de investigação a partir de um olhar sobre a América Latina e sua cultura – Corporeidade e estética” conta com convidados muito especiais: Miriam Selma, do coletivo Levante Mulher; Alexandre Kavanji, da Cia. Paulicéia; Cleinton Pereira, do Teatro Contadores de Mentira. A mediação fica por conta de Edi Cardoso, da Cia do Miolo.
A coordenação do projeto é por conta de Antonia Mattos, também diretora e dramaturga da peça infanto-juvenil que apresenta Exu como nunca visto antes, além da imersão na musicalidade e ancestralidade africana, com tom de graça e irreverência. O espetáculo estreou no Centro Cultural São Paulo (CCSP) no ano passado e já passou pelo Sesc Pinheiros e pelo Itaú Cultural.
Serviço: