Capa da revista InStyle, edição de outubro, Janet Jackson falou sobre beleza, aceitação e envelhecimento. Aos 52 anos, a artista lembrou que nem sempre gostou de si como é e passou pelo processo de amadurecimento para entender quem é.
“Muito disso tem a ver com a experiência, com envelhecer […] Bonito vem em todas as formas, tamanhos e cores”, disse a cantora ao lembrar que a beleza muda e é preciso compreender que não somente uma forma é considerada bonita.
Janet falou de relacionamentos, citando a pressão de sua família na adolescência para que ela saísse com um garoto. Comentou também sobre os relacionamentos amorosos que teve: “Eu tive alguns relacionamentos ruins e finalmente voltei para mim. Eu fui à terapia, que foi sobre encontrar aquilo que você gosta em si mesma. A realização de saber que você não é tão ruim no final de tudo. Não estou dizendo que você é ótima ou a melhor, mas que você não é tão ruim quanto imaginava.”
Com a terapia, Janet Jackson não apenas se descobriu para relacionamentos, mas passou a admirar sua imagem e sua beleza, inclusive por meio da fotografia. Para ela, beleza “é vulnerabilidade. É poder. É confiança. É felicidade. É ver a bondade na alma. É espiritualidade. É ser altruísta e o que você faz pelos outros antes de fazer por si mesmo”. E sobre o segredo da beleza, a artista disse: “É o meu DNA!”