fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 07 dezembro 2021
HomeNotíciaSegundo Sol retrata oferenda a Exu de forma equivocada

Segundo Sol retrata oferenda a Exu de forma equivocada

No episódio da última segunda-feira (10), após mandar matar Remy a facadas, Laureta se dirigiu ao quintal de sua mansão, com bebidas e rosas vermelhas.

Olhando a lua, a vilã se ajoelhou vestida de branco e, com velas acesas, ofereceu uma oferenda para Exu e Pombogira, pedindo que o universo a iluminasse, citando algumas entidades espirituais, dentre elas Exus.

Cenas como essa reforçam o imaginário social de que Exu se associa ao diabo. E mais: faz parecer que as religiões de matriz africana praticam o mal, bem como os estereótipos insistem em afirmar.

Exu de fato é quem mais se aproxima da natureza humana, mas não significa que acolha atividades contra a vida de outro e retratá-lo dessa maneira equivocada é um ato de irresponsabilidade da Rede Globo.

Em tempos onde terreiros são atacados e as religiões afro-brasileiras execradas, reforçar estereótipos é também reforçar as violências que vivem os pais e filhos de santo.

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES