Notícia

BID investe na inclusão de negros em grandes empresas brasileiras

SEMINÁRIO ENDEAVORSeminário da Endeavor, uma das empresas parceiras no projeto. Foto: Inova Capital

Percebendo a lacuna entre o número de negros ocupando cargos de chefia nas grandes empresas e o número de negros nas posições de aprendiz, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) criou um programa que visa estimular a participação de negros em espaços de liderança, além de dar a afroempreendedores mais autonomia para gerir seus negócios. Denominado Inova Capital – Programa de Apoio a Empreendedores Afro-Brasileiros, o programa pretende investir US$ 500 mil até o final de 2017 para que 30 empresários negros selecionados desenvolvam seus projetos e tenham coaching e mentoria especializada.

Segundo dados do próprio BID, o Brasil tem 11 milhões de empreendedores afrodescendentes e 68 milhões de consumidores negros, mas ainda assim, negros encontram inúmeras barreiras para se consolidar como empresários, tanto pelo racismo, quanto por questões socioeconômicas, que dificultam o acesso dessa população a cursos de especialização como MBA e pós graduação.

O programa  foi elaborado em parceria com Endeavor, Anjos do Brasil, Key Associados e juntamente com o Sebrae, prestou a capacitação dos 30 afroempreendedores selecionados. A intenção do projeto é garantir mais equidade entre brancos e negros nas empresas brasileiras e provar que afroempreendedores também podem desenvolver serviços inovadores e com forte impacto social.

Os 30 projetos selecionados passeiam por vários segmentos, desde e-commerce de moda e cosméticos até empresas de recrutamento e capacitação. Você pode conferir todos eles no site Inova Capital.

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Redação TNM
Load More In Notícia

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Patrícia Santos denuncia caso de racismo contra seu filho de 8 anos

Na última quinta-feira (05), Patrícia Santos, especialista em ...

Facebook

Newsletter