19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 03 abril 2020
Home Moda Beabá do close certo nas festas de fim de ano!

Beabá do close certo nas festas de fim de ano!

Carol Lee – Designer de Moda e Colunista de Moda TNM

Chegamos ao último mês do ano  e vem a dúvida de como se vestir na surra das tradicionais festinhas de fim de ano, que vão desde a confraternização no job, o social kzamigas, a nossa formatura, a formatura da prima, o natal em família até a virada do ano, portanto haja imaginação pra não se perder na escolha dos looks em tantos rolês.  Pra ajudar nessa adorável tarefa, TNM dá dicas do Beabá de como dar o close certo em todas as paradas da saideira de 2019.

foto reprodução – Pinterest

Confraternização do job – vestir se para as festas de confraternização da galera do trampo é tarefa fácil mas há de se considerar alguns detalhes porque a única certeza que temos é que seu chefe dará pinta por lá e seus bons e “maus” colegas que adoram uma fofoca também estarão, e dependendo do modelito que escolher terá dor de cabeça o resto do ano. A escolha ideal é manter a linha de sobriedade, relaxando um pouco no comprimento da saia, na leveza dos tecidos porém tirando o “ar” escritório e mantendo a elegância; conjuntinho alfaiataria, saias plissadas com camiseta, babados, tecidos nobres de renda, linho ou seda são bem vindos e darão a moderação que esse tipo de rolê pede fazendo bonito aos olhos do chefe.

foto reprodução – Pinterest

Confraternização KZAMIGAS – aqui vale quase tudo, e pra economizar tempo se o amigo secreto se estender para baladinha noturna, a ideia é que o figurino comporte os dois rolês, é o look descolado porém arrumadinho que dará pra ficar à vontade Kzamigas de dia e arrasar na festinha after a noite.

foto reprodução – Pinterest

Formatura da prima – formatura das primas é sempre aquele momento pra tirar do armário aquele vestido que a gente nem lembrava que exista. A dica sustentável para o look dessa ocasião é poder reaproveitar a peça em outros rolês durante o ano seguinte; casamento, batizado…   para tanto, nada melhor que investir em peças de cores neutras, sem tantos detalhes ou que chamem muita a atenção pra não serem marcantes, a dica é trocar os acessórios a cada ocasião, um colar, uma bolsa, um brinco que darão a impressão de ter trocado de vestido. O pulo do gato pra reutilizar looks elegantões é dispensar as plumas e os paetês, portanto deixe o brilho para as formandas que essa, sim! deverá estar deslumbrante.

foto reprodução – Pinterest

Formandas – se tem uma festa que a gente pode tudo é formatura, afinal damos duro pra conquistar o canudo e nada mais poderoso, e que represente o poder da conquista, que um belo look pra dar o close nas diversas fotos que serão vistas e revistas pelo resto da sua vida. Pra tanto, aqui é o contrário da formatura da prima, vale brilho, vale decote, vale longo, vale curto, vale fenda, vale plumas e vale o paetê.  Economizar na exuberância nesta data, em que o objetivo é pura lacração, é correr o risco de ter o brilho ofuscado por outra poderosa formanda e sumir na multidão, então é hora de ser rainha e colocar pra jogo toda a sua majestade, mô bem!

foto reprodução – Pinterest
foto reprodução – Pinterest

Natal com festa – se o natal for em casa, um lookinho descolado, confortável e arrumadinho fará bonito em família, mas se for convidada para uma festa natalina que irão convidados,  além do seu rol familiar, vale investir um pouco mais no make, nos acessórios e nos tecidos nobres para comporem um “look festa” mas sem muito glamour.  Festas natalinas pedem cores quentes e alegres, um vermelho, um amarelo, um laranja farão bonito nos bons momentos de espera do bom velhinho.

foto reprodução – Pinterest

Ano Novo em festa fechada – virada do ano a gente quer brilhar pra entrar com o pé direito no ano seguinte,  e sendo época de calorão ( ao menos no Brasil) vale colocar o corpão pra jogo investindo no branco,  dourado, prateado e em alguns casos vale até um nude, mas que de preferência tenha algum brilho, e se a escolha for um  tecido mais discreto, invista num acessório *statement sem dó ( bolsa de pelos ou dourada, por exemplo) que darão o glamour que pede a ocasião.  O salto alto na festa fechada garante a elegância e sensualidade mas são opcionais, e podem sim, usar uma sandália mais baixa, sem perder o charme. *peça que rouba todos os olhares.

foto reprodução – Pinterest
foto reprodução – Pinterest

Ano novo na praia – pode parecer clichê, mas nada como usar branco na virada do ano e passar a sensação de paz e o axé das religiões de matriz africana quando estamos próximos as ondas do mar. Vale ABUSAR dos corpos a mostra, nos tecidos leves de algodão, no romantismo da renda, na sensualidade da transparência e sendo beira mar, ainda existe a licença poética para o uso do *flip-flop, da rasteirinha e até dos pés descalços. *chinelo

foto reprodução – Pinterest

E, com “ar” de festa que TNM, antecipadamente, deseja a nossos leitores, seguidores e amantes do site, o axé, a luz, o sucesso e a paz que todos os mortais merecem. Boas Festas.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Vítima do coronavírus, morre professor que financiava secretamente alunos pobres no RN

Luiz Di Souza financiava por conta própria alunos pobres no Rio Grande do Norte; Professor foi vítima do coronavírus

DJ Jazzy Jeff perdeu olfato e paladar e suspeita que está com coronavírus

Coronavírus não "liga para quem você é”, afirmou Jazzy Jeff que, no Brasil, ficou conhecido por ter interpretado Jazz, o melhor...

Lizzo distribui almoço para equipes médicas das áreas mais afetadas pelo coronavírus

Lizzo doou almoço para vários médicos e enfermeiros (Foto: Divulgação) A cantora Lizzo distribuiu recentemente almoço...

Elza Soares, Djamila Ribeiro, Tia Má: artistas repudiam ataques racistas contra Maju e Thelma

Vários artistas negros repudiaram as ofensas sofridas por Maju e Thelma; TNM selecionou algumas manifestações Maju Coutinho e...

COMENTÁRIOS RECENTES