Moda

Beabá do close certo nas festas de fim de ano!

Carol Lee – Designer de Moda e Colunista de Moda TNM

Chegamos ao último mês do ano  e vem a dúvida de como se vestir na surra das tradicionais festinhas de fim de ano, que vão desde a confraternização no job, o social kzamigas, a nossa formatura, a formatura da prima, o natal em família até a virada do ano, portanto haja imaginação pra não se perder na escolha dos looks em tantos rolês.  Pra ajudar nessa adorável tarefa, TNM dá dicas do Beabá de como dar o close certo em todas as paradas da saideira de 2019.

foto reprodução – Pinterest

Confraternização do job – vestir se para as festas de confraternização da galera do trampo é tarefa fácil mas há de se considerar alguns detalhes porque a única certeza que temos é que seu chefe dará pinta por lá e seus bons e “maus” colegas que adoram uma fofoca também estarão, e dependendo do modelito que escolher terá dor de cabeça o resto do ano. A escolha ideal é manter a linha de sobriedade, relaxando um pouco no comprimento da saia, na leveza dos tecidos porém tirando o “ar” escritório e mantendo a elegância; conjuntinho alfaiataria, saias plissadas com camiseta, babados, tecidos nobres de renda, linho ou seda são bem vindos e darão a moderação que esse tipo de rolê pede fazendo bonito aos olhos do chefe.

foto reprodução – Pinterest

Confraternização KZAMIGAS – aqui vale quase tudo, e pra economizar tempo se o amigo secreto se estender para baladinha noturna, a ideia é que o figurino comporte os dois rolês, é o look descolado porém arrumadinho que dará pra ficar à vontade Kzamigas de dia e arrasar na festinha after a noite.

foto reprodução – Pinterest

Formatura da prima – formatura das primas é sempre aquele momento pra tirar do armário aquele vestido que a gente nem lembrava que exista. A dica sustentável para o look dessa ocasião é poder reaproveitar a peça em outros rolês durante o ano seguinte; casamento, batizado…   para tanto, nada melhor que investir em peças de cores neutras, sem tantos detalhes ou que chamem muita a atenção pra não serem marcantes, a dica é trocar os acessórios a cada ocasião, um colar, uma bolsa, um brinco que darão a impressão de ter trocado de vestido. O pulo do gato pra reutilizar looks elegantões é dispensar as plumas e os paetês, portanto deixe o brilho para as formandas que essa, sim! deverá estar deslumbrante.

foto reprodução – Pinterest

Formandas – se tem uma festa que a gente pode tudo é formatura, afinal damos duro pra conquistar o canudo e nada mais poderoso, e que represente o poder da conquista, que um belo look pra dar o close nas diversas fotos que serão vistas e revistas pelo resto da sua vida. Pra tanto, aqui é o contrário da formatura da prima, vale brilho, vale decote, vale longo, vale curto, vale fenda, vale plumas e vale o paetê.  Economizar na exuberância nesta data, em que o objetivo é pura lacração, é correr o risco de ter o brilho ofuscado por outra poderosa formanda e sumir na multidão, então é hora de ser rainha e colocar pra jogo toda a sua majestade, mô bem!

foto reprodução – Pinterest
foto reprodução – Pinterest

Natal com festa – se o natal for em casa, um lookinho descolado, confortável e arrumadinho fará bonito em família, mas se for convidada para uma festa natalina que irão convidados,  além do seu rol familiar, vale investir um pouco mais no make, nos acessórios e nos tecidos nobres para comporem um “look festa” mas sem muito glamour.  Festas natalinas pedem cores quentes e alegres, um vermelho, um amarelo, um laranja farão bonito nos bons momentos de espera do bom velhinho.

foto reprodução – Pinterest

Ano Novo em festa fechada – virada do ano a gente quer brilhar pra entrar com o pé direito no ano seguinte,  e sendo época de calorão ( ao menos no Brasil) vale colocar o corpão pra jogo investindo no branco,  dourado, prateado e em alguns casos vale até um nude, mas que de preferência tenha algum brilho, e se a escolha for um  tecido mais discreto, invista num acessório *statement sem dó ( bolsa de pelos ou dourada, por exemplo) que darão o glamour que pede a ocasião.  O salto alto na festa fechada garante a elegância e sensualidade mas são opcionais, e podem sim, usar uma sandália mais baixa, sem perder o charme. *peça que rouba todos os olhares.

foto reprodução – Pinterest
foto reprodução – Pinterest

Ano novo na praia – pode parecer clichê, mas nada como usar branco na virada do ano e passar a sensação de paz e o axé das religiões de matriz africana quando estamos próximos as ondas do mar. Vale ABUSAR dos corpos a mostra, nos tecidos leves de algodão, no romantismo da renda, na sensualidade da transparência e sendo beira mar, ainda existe a licença poética para o uso do *flip-flop, da rasteirinha e até dos pés descalços. *chinelo

foto reprodução – Pinterest

E, com “ar” de festa que TNM, antecipadamente, deseja a nossos leitores, seguidores e amantes do site, o axé, a luz, o sucesso e a paz que todos os mortais merecem. Boas Festas.  

Compartilhe esta notícia
  • Moda

    Beabá do close certo nas festas de fim de ano!

    Carol Lee – Designer de Moda e Colunista de Moda TNM Chegamos ao último mês do ano  e vem a dúvida ...
Load More Related Articles
Load More By Carol Lee Dutra
Load More In Moda

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Festival Feira Preta: estilosos looks dos mais variados para se inspirar agora

Por Carol Lee – Colunista de Moda Fotos: ...

Facebook

Newsletter