Já tá mais do que comprovado que Paula é a participante racista que se camufla de ignorante nesta edição do BBB. Depois de muitos comentários carregados de preconceito, a sister disse ter medo de Rodrigo por causa de suas “Oxums”.
https://www.instagram.com/umbandasaber/p/BtmoopaAulE/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=g1kqa3rllpsw
Quando os colegas disseram que o povo de casa podia dizer que ela é preconceituosa, ela disse que não. Depois da conversa sobre um criminoso nem ser faveladão, Paula continua mostrando as asinhas e dispensando seu racismo em rede nacional.
Precisamos falar do racismo da sister, muito além de falar de BBB. As pessoas têm todo o direito de não assistir ao reality show e não gostar. Mas o racismo, em qualquer nível ou espaço, precisa ser denunciado, mesmo quando a permanência de Paula a isenta de respostas sobre seus comentários.
Independente de ser sister, Paula é, antes de qualquer coisa, racista. Mais do que isso: a participante se aproveita de características de uma personagem criada para se fazer de desentendida, num espaço em que constantemente brothers negros abrem discussões reflexivas sobre democracia racial.
Não é ignorância. É racismo da forma mais descarada, aquela que consegue fazer piadas depois de uma conversa sobre violências simbólicas, como a realizada no episódio do humor negro. Precisamos falar sobre BBB porque sempre precisamos denunciar o racismo.