Anthony Mackie, o ator de Falcão, herói da Marvel, chorou enquanto contava que precisa falar sobre racismo aos seus dois filhos, de 7 e 11 anos. Durante entrevista, ele falou sobre as ideias de Martin Luther King e o racismo que acontece nos Estados Unidos.
Marvel disponibiliza HQs criadas por artistas negros
“E então chega a dura realidade no dia em que você tem que dizer aos seus filhos você deve abrir os olhos para o mundo à sua volta, para o modo como a polícia te vê como jovem negro”, ele disse.
Ele também falou sobre o pai e avô dele, e como ambos se esforçaram para que ele pudesse estudar em uma escola boa de dramaturgia.
“Quando eu era criança, como a maioria dos meninos queria ser bombeiro ou policial”, disse Anthony Mackie.
“Fiquei impressionado ao pensar que esse homem trabalhou tanto e deu a vida. Mas aqui estamos, 50 anos depois, 55 anos depois, lidando exatamente com a mesma coisa”, ele falou sobre visitar a varanda onde Martin Luther King foi assassinado e como isso o impactou.
Ele também falou sobre os protestos antirracistas que começaram após a morte de George Floyd, nos Estados Unidos. Floyd morreu asfixiado por um policial branco que ajoelhou em seu pescoço, em Minneapolis.
A entrevista completa que ele deu ao The Tonight Show você pode conferir logo abaixo. Ela está em inglês.