No dia 08 de agosto, às 21 horas, Allan Abaddia faz o lançamento de seu primeiro disco com um show no Sesc Pompeia.
Com 13 anos de carreira, o artista conta ainda com a presença de Alexandre Ribeiro e Moacyr Luz além da versatilidade dos músicos Raphael Moreira, Tiganá Macedo e Xeina Barros na percussão; Nicolo de Caro na bateria; Deni Domenino no violão; Marcelo Martins no cavaco e Carlinhos Noronha no baixo.
Primeiro disco instrumental de Allan Abbadia, “Malungos” narra a pluralidade da música negra no Brasil e desmistifica seu branqueamento, trazendo samba, baião, choro, dentre outras manifestações musicais pretas.
“Eu queria muito homenagear a história dos meus antepassados, meu avô, a minha trisavó que foi escrava. Dentro do que vivemos e vivenciamos todos os dias, entendia que também precisava dar a minha contribuição, mesmo que fosse uma parcela pequena, desta tal reparação histórica. E assim nasceu o disco, um pouco de mim, da minha arte, para as pessoas, para a sociedade, pro mundo”, contou Allan Abbadia.
Toda a arte do disco foi pensada a partir de questões políticas e socioculturais, tudo para tocar na ancestralidade e no significado de Malungos: companheiros.