fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 07 dezembro 2021
HomeMúsicaAllan Abbadia lança seu primeiro disco no Sesc Pompeia

Allan Abbadia lança seu primeiro disco no Sesc Pompeia

No dia 08 de agosto, às 21 horas, Allan Abaddia faz o lançamento de seu primeiro disco com um show no Sesc Pompeia.

Com 13 anos de carreira, o artista conta ainda com a presença de Alexandre Ribeiro e Moacyr Luz além da versatilidade dos músicos  Raphael Moreira, Tiganá Macedo e Xeina Barros na percussão; Nicolo de Caro na bateria; Deni Domenino no violão; Marcelo Martins no cavaco e Carlinhos Noronha no baixo.

Primeiro disco instrumental de Allan Abbadia, “Malungos” narra a pluralidade da música negra no Brasil e desmistifica seu branqueamento, trazendo samba, baião, choro, dentre outras manifestações musicais pretas.

“Eu queria muito homenagear a história dos meus antepassados, meu avô, a minha trisavó que foi escrava. Dentro do que vivemos e vivenciamos todos os dias, entendia que também precisava dar a minha contribuição, mesmo que fosse uma parcela pequena, desta tal reparação histórica. E assim nasceu o disco,  um pouco de mim, da minha arte, para as pessoas, para a sociedade, pro mundo”, contou Allan Abbadia.   

Toda a arte do disco foi pensada a partir de questões políticas e socioculturais, tudo para tocar na ancestralidade e no significado de Malungos: companheiros.

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES