Quer saber o que tem de interessante sobre a cultura negra rolando na Virada Cultural deste ano, que acontece nos dias 20 e 21 de maio? É claro que não tem como eu colocar aqui TUDO o que os negros estão produzindo de artístico nesta Virada, porque são centenas de apresentações pela cidade. Então deixo aqui uma prévia, mais informações você encontra nesta matéria .
Sábado (20)
18h – Liniker & Os Caramelows apresentam na Chácara do Jockey seu show quentíssimo ‘Remonta’. Essa incrível banda e o timbre inatingível da maravilhosa Liniker fazem jus à abertura do evento. Vamos começar com o pé direito?!
18h – Negra Li também abre o evento deste ano. No Centro de Culturas Negras ela apresenta seu Show em comemoração aos 20 anos de carreira.
19h30 – MC Estrela D’Alva leva muita Poesia e Hip Hop ao SESC Ipiranga. Atriz, slammer, pesquisadora, diretora musical e apresentadora, essa mulher faz muita arte e trabalha para que essa mesma arte alcance a todos.
20h – Luana Hansen estará no Teatro do Container. Luana é uma das maiores referências nesta geração. Negra, lésbica, periférica e feminista, ela tem um talento especial para fazer todos dançarem a sua vibe musical, ao mesmo tempo em que pesam nas críticas muito bem fundamentadas que faz em suas músicas.
21h – Tássia Reis imprime seu Rap e Jazz na Rua vinte e quatro de maio – sim, na rua! Ela levará seu soul ao coração de Sampa.
23h59 – Projeto Negra Melodia – reúne as cantoras Yzalú, Karla da Silva e Fabiana Cozza no Centro Cultural Vila Formosa para fazerem um som regado de R&B, Soul, Rap, Dub, Blues e Samba.
Domingo (21)
11h – Sarau da Resistência Preta abre para participações espontâneas e empoderadas na Vitrine da Dança localizada no prédio da Galeria Olido.
12h – Mart’nália leva seu novo show ‘+Misturado’ ao palco principal em grande estilo e ele está cheio de sucessos para os fãs cantarem junto e curtirem novas versões.
18h – Ellen Oléria no Centro Cultural Jabaquara! Cantora, compositora, instrumentista e vencedora do The Voice Brasil 2012, essa preta só espalha alegria e amor por onde passa.
E, na minha opinião, não poderíamos encerrar esta lista de dicas em melhor estilo. Fiquem com o som do novo CD da rainha da resistência Ellen Oléria: