19.5 C
São Paulo
domingo, 29 março 2020
Home Agenda Dicas de uma preta: Virada Cultural 2017

Dicas de uma preta: Virada Cultural 2017

Quer saber o que tem de interessante sobre a cultura negra rolando na Virada Cultural deste ano, que acontece nos dias 20 e 21 de maio? É claro que não tem como eu colocar aqui TUDO o que os negros estão produzindo de artístico nesta Virada, porque são centenas de apresentações pela cidade. Então deixo aqui uma prévia, mais informações você encontra nesta matéria .

Sábado (20)

18h – Liniker & Os Caramelows apresentam na Chácara do Jockey seu show quentíssimo ‘Remonta’. Essa incrível banda e o timbre inatingível da maravilhosa Liniker fazem jus à abertura do evento. Vamos começar com o pé direito?!

18h – Negra Li também abre o evento deste ano. No Centro de Culturas Negras ela apresenta seu Show em comemoração aos 20 anos de carreira.

19h30 – MC Estrela D’Alva leva muita Poesia e Hip Hop ao SESC Ipiranga. Atriz, slammer, pesquisadora, diretora musical e apresentadora, essa mulher faz muita arte e trabalha para que essa mesma arte alcance a todos.

20h – Luana Hansen estará no Teatro do Container. Luana é uma das maiores referências nesta geração. Negra, lésbica, periférica e feminista, ela tem um talento especial para fazer todos dançarem a sua vibe musical, ao mesmo tempo em que pesam nas críticas muito bem fundamentadas que faz em suas músicas.

21h – Tássia Reis imprime seu Rap e Jazz na Rua vinte e quatro de maio – sim, na rua!  Ela levará seu soul ao coração de Sampa.

23h59 – Projeto Negra Melodia – reúne as cantoras Yzalú, Karla da Silva e Fabiana Cozza no Centro Cultural Vila Formosa para fazerem um som regado de R&B, Soul, Rap, Dub, Blues e Samba.

 

Domingo (21)

11h – Sarau da Resistência Preta abre para participações espontâneas e empoderadas na Vitrine da Dança localizada no prédio da Galeria Olido.

12h – Mart’nália leva seu novo show ‘+Misturado’ ao palco principal em grande estilo e ele está cheio de sucessos para os fãs cantarem junto e curtirem novas versões.

18h – Ellen Oléria no Centro Cultural Jabaquara! Cantora, compositora, instrumentista e vencedora do The Voice Brasil 2012, essa preta só espalha alegria e amor por onde passa.

E, na minha opinião, não poderíamos encerrar esta lista de dicas em melhor estilo. Fiquem com o som do novo CD da rainha da resistência Ellen Oléria:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

MAIS LIDAS

Ludmilla faz paródia sobre os cuidados contra o coronavírus

Lud criou paródia de “Invocada”. (Foto: Reprodução) Ludmilla, assim como outros artistas e boa parte da população, está...

“Não voto na Thelma”, diz Babu sobre estratégia de jogo

Babu diz que não votaria na Thelma e demonstra parceria. (Foto: Reprodução) Neste ano, além das fadas não...

Blair Underwood revela que já recusou papel em série porque ele explorava homens negros

Underwood fez a revelação durante uma entrevista; A série em questão foi 'Sex and the City' Blair Underwood. (Foto:...

‘Lágrimas de Crocodilo’: Curta aborda história de nordestino em SP; Assista

Curta é uma adaptação do novo álbum do rapper pernambucano Diomedes Chinaski Diomedes Chinaski no...

COMENTÁRIOS RECENTES