“…Under my umbrella, ella, ella, eh, eh, eh”, quem não lembra desse hit lançado pela cantora Rihanna no auge dos anos 2000?
Naquele momento, não tínhamos dúvida de que nascia uma estrela de música pop e R&B, porém o que nós ainda não imaginávamos é que Riri tornaria-se uma das personalidade mais relevantes do fashion mainstreaming.
Falar de Rihanna é falar de música, mas também de Fenty, Fenty Beauty, Savage X e muito mais…
Com perfil autêntico e empoderado, a cantora de Barbados investiu muito tempo na sua carreira musical, lançando 8 álbuns, além de ser uma das cantoras mais bem sucedidas do século pela Billboard Hot 100 – que é a parada mais importante do mundo.
Deu para perceber que no quesito musical, o talento, profissionalismo e dedicação são incontestáveis e no mundo da moda não foi diferente.
Riri é uma das principais referências quando o assunto é diversidade, além de ser uma empresária que está impactando – de forma muito positiva – o mercado nos últimos anos.
Sua primeira atuação neste sentido foi através do lançamento, em 2017, da marca Fenty Beauty, especializada em maquiagem.
Com o lançamento de mais de 50 tons de base, a cantora revolucionou o mercado no quesito diversidade, pois, na época,a maioria das marcas não atendiam aos diferentes tons e tipos de pele.
Com esta atitude, as marcas existentes perceberam a existência de um problema e passaram a desenvolver produtos para atender o mercado de forma inclusiva.
Hoje, a Fenty Beauty possui um faturamento de US $5 bilhões de dólares e é uma das maiores referências do mercado de beleza.
Com olhar totalmente estratégico, em 2018, a cantora lançou sua marca de lingerie, a Savage x Fenty, tendo apresentado e reconhecendo a diversidade e inclusão de gêneros, corpos, raças e etnias.
Assim, com o histórico da Rihanna, a marca chegou, mais uma vez, abalando as estruturas de marcas tradicionais, como Victoria’s Secret, que ao longo do tempo perdeu bastante relevância por conta do seu desprezo à inclusão e diversidade.
Hoje a marca conta com tamanhos que variam do PP ao 3XG, além de diversos tons de nudes para todos os corpos.
Já atuando na área de beleza e moda íntima, a diva mais uma vez surpreendeu o público com o lançamento da sua marca em 2019, que também leva o nome Fenty, com o grupo LVMH, dono de grifes como Dior, Louis Vuitton e Givenchy e sendo a primeira mulher negra a dirigir uma marca de roupas de luxo.
Eu poderia passar horas discorrendo sobre a Rihanna e seus feitos que estão cada vez mais revolucionando o mundo da moda, estes são apenas os principais.
Mas uma coisa é certa: a influência da cantora vai muito além de um look incrível no MET Gala ou da sua presença nas últimas semanas de moda.
Assim como nós, Rihanna possui uma história carregada de valores e propósitos que foram utilizados para construir marcas democráticas, com muita diversidade e empoderamento.
Se você ainda não conhece uma dessas marcas, vale super a pena conhecer. Certamente você vai encontrar um produto perfeito para você e que respeita sua belas características.