Até que estava demorando.
É com muito ‘prazer’ que anuncio o primeiro ataque sofrido pelo conteúdo do TNM!!!
O que mais gosto na internet, é como ela faz com que as pessoas se sintam a vontade. A maioria das pessoas não resistem e soltam o seu lado obscuro, aquilo tudo que está escondido e que elas não podem gritar aos quatro ventos. O sonho dos racistas seria o de poder sair correndo pelado pela rua, com um pistola na mão e uma faca na outra, gritando palavras de “ordem” contra os pretos, enquanto os apunhalam os próximos e alcançam os mais distantes com tiros.
Como eles gostariam de poder dizer tudo que pensam na televisão, no rádio ou em um megafone no meio da Praça da Sé. Mas, como não podem, encontram refúgio nas redes sociais.
Um sujeito chamado Deodato Souza, morador de Feira de Santana na Bahia (o estado mais preto do Brasil), resolveu atacar e compartilhar em sua página, uma publicação super de boas da nossa querida Eliane Serafim, falando sobre cabelos. Hein?! Como isso pode incomodar alguém?
Estamos aqui na nossa, tranquilos e tentando fazer com que fique favorável (ainda não está), e o sujeito se incomoda com uma matéria sobre cabelos? Será que é porque ele não tem?
Como se não bastasse, o sujeito ainda diz que não temos nada na cabeça e ele ainda parece temer que haja um “Pan-Africanismo”.
Ele, pelo visto, não aprendeu nada na Bahia ou se incomoda com a quantidade de pretos que deve ver pelas ruas, todos os dias.
O sujeito nos chama de racistas, aquele velho e surrado discurso de racismo reverso.
O sujeito compara o movimento que hoje acontece no Brasil, de maior conscientização e aceitação da afrodescendência, com o Pan-germanismo, movimento Alemão do século XIX que buscava a união de todos os povos germânicos e que acabou inspirando o nazismo.
Segundo o Wikipedia, pan-africanismo é uma ideologia que propõe a união de todos os povos da África como forma de potenciar a voz do continente no contexto internacional. Relativamente popular entre as elites africanas ao longo das lutas pela independência da segunda metade do século XX, em parte responsável pelo surgimento da Organização de Unidade Africana, o pan-africanismo tem sido mais defendido fora de África, entre os descendentes dos escravos africanos que foram levados para as Américas até ao século XIX e dos emigrantes mais recentes.
Eles propunham a unidade política de toda a África e o reagrupamento das diferentes etnias, divididas pelas imposições dos colonizadores. Valorizavam a realização de cultos aos ancestrais e defendiam a ampliação do uso das línguas e dialetos africanos, proibidos ou limitados pelos europeus.
Pan-africanismo é um movimento político, filosófico e social que promove a defesa dos direitos do povo africano e da unidade do continente africano no âmbito de um único Estado soberano, para todos os africanos, tanto na África como em diáspora, o que é o nosso caso.
Sim, ele está temendo alguma coisa!
Senhor Deodato, até que não é má ideia!!!
Mas, fique tranquilo querido. Por enquanto a gente só quer andar com nosso cabelo crespo esvoaçante por ai, deixar de ser chamado de macaco, que a cultura negra e africana seja ensinada nas escolas da maneira correta, queremos mais espaço na TV, cinema e publicidade. Queremos mais espaço na política, mais trabalho, mais educação, mais faculdades e muito, muito mais dinheiro. Ahh, já ia me esquecendo. Queremos carros bacanas, roupas de grife, casas fenomenais, viajar pelo mundo e ainda mais dinheiro. E o nosso maior desejo, aquilo que a gente mais quer, mesmo se nenhuma das opções anteriores forem possíveis, nós exigimos RESPEITO.
Será que esqueci de alguma coisa?
Detalhe, até 4h depois de ter feito o compartilhamento, o sujeito não teve nenhuma curtida. Ou ele não é muito popular, ou foi tão ridículo que até os amigos mais ridículos dele não o conseguem superar.
Ps. Pessoal do TNM, que tal fazermos uma visitinha na página do senhor Deodato? Vamos lá, ele anda tão sem curtidas.
https://www.facebook.com/deodato.souza.56?fref=nf&__mref=message_bubble