Aproveitando o gancho das eleições presidenciais nos Estados Unidos, a Mattel lançou a coleção Time de Campanha 2020 da Barbie, que inclui uma candidata negra à presidência dos EUA. O objetivo do lançamento é inspirar crianças a serem o que quiserem, tanto no universo das brincadeiras quanto – e principalmente – no mundo real.
Roberta Rodrigues e Marcello Melo Jr. estarão na edição especial de Sob Pressão
Além da candidata à presidência, a coleção é composta pelas coordenadoras de campanha e de angariação de fundos e de uma eleitora. “Com menos de um terço dos líderes eleitos nos Estados Unidos sendo mulheres, e as mulheres negras sendo ainda menos representadas nessas posições, projetamos a Equipe de Campanha da Barbie como um conjunto diversificado de bonecas para mostrar a todas as meninas que podem levantar a voz”, disse Lisa McKnight, vice-presidente sênior e chefe global de Barbie & Bonecas da Mattel.
O lançamento da linha eleitoral de bonecas Barbie 2020 é uma parceria da Mattel – é uma das maiores fabricantes de brinquedos do mundo – com a ONG She Should Run (Ela deve concorrer), que trabalha para aumentar o número de mulheres na disputa por cargos públicos. O objetivo dessa parceria é encorajar garotas a usarem suas vozes para defender seus ideais e para que sejam agentes de mudança no país.