Anote em sua agenda pra não esquecer, sábado (25) sua programação terá uma pegada diferente com o lançamento do canal TRACE BRAZUCA, e você provavelmente irá se apaixonar por esse novo canal. E, falar de Trace Brasil, é falar de conquista a nós pretxs, e fica até difícil o entendimento do que é esse presentão de canal linear que traz conteúdo totalmente dedicado à cultura urbana brasileira, pois a proposta é inédita no Brasil.
Vale ressaltar, que TRACE é uma empresa multiplataforma de mídia e entretenimento que se conectam ao público multicultural por conteúdo afro-urbano, e a Trace Brasil é a versão nacional de entretenimento da matriz de origem francesa.
O canal TRACE no Brasil contempla três projetos: TRACE Trends, TRACE Brazuca e TRACE Academia.
O TRACE Trends já é realidade da multiplataforma no Brasil e está sendo distribuído pela TV aberta – RedeTV em atração semanal com duração de uma hora, e traz novidades no eixo urbano, tendências e música com apresentação de novos artistas e do que é sucesso em clipes.
O TRACE Brazuca estará disponível no NOW, da Claro Net e Vivo, a partir de 25 de julho, com programação em média 80% dedicada à música com foco no rap, funk, samba e pagode. Os outros 20% trarão documentários e shows da cultura urbana brasileira, e além de canais de TV paga e serviços de streaming, estará disponível também no app da TRACE para todos os países.
Por fim, e com previsão de lançamento ainda para 2020, o TRACE Academia é um projeto herdado do DNA do canal voltado a educação em que o entretenimento e conhecimento se fundem através da tecnologia. Seu objetivo é capacitar os jovens por meio de cursos profissionalizantes para que desenvolvam seus talentos e suas vocações.
Atualmente, a marca Trace está presente em 25 canais de TV paga, rádio, serviços online e mobile, disponíveis para 200 milhões de pessoas em mais de 160 países. Trace é uma marca líder de mídia para juventude afro-urbana conectada na África Subsaariana, França, Caribe e região do Oceano Índico.
No Brasil, a plataforma tem como propósito contribuir com o empoderamento do jovem brasileiro por meio das essências afro e urbana, conforme o proposito de José Papa, ex-CEO de Cannes Lions, á frente do projeto no país. O que é ratificado por Olivier Laouchez, Cofundador, Chairman e CEO da TRACE.
“Estamos aqui por uma boa causa, para viabilizar à cultura local o espaço que é seu por direito. E faremos isso junto com todos os brasileiros”.
Para Ad Júnior, diretor de marketing da Trace no Brasil, o projeto é o maior ecossistema multiplataforma afro-centrado do mundo. A Trace traz toda a expertise de 17 anos de existência e sucesso no mundo – especialmente, no continente africano – para elevar a importância da representatividade e do empoderamento .
É, com satisfação que o marketing da Trace Brazuca convida a todxs para fazer parte dessa história!
Quer saber como? Faça como MC Sofia.
Grave um vídeo cantando o hino que melhor representa a nossa gente – Negro Drama, dos Racionais MC’s @racionaiscn.
A ideia para o lançamento do canal é juntar o máximo de pessoas, do máximo de lugares, cantando juntos, no dia do lançamento de TRACE BRAZUCA.
Solta a voz e poste seu vídeo cantando com as hashtags #TraceBrasil
Na estreia do canal TRACE BRAZUCA, você poderá aparecer cantando com a gente.
Você poderá assistir a programação no canal 624 da @netoficial e @clarobrasil e canal 630 da @vivo, no dia 25 de julho.
Dicas para o seu vídeo ficar perfeito!
1. grave só a primeira parte, do @edirock.
2. escolha um lugar silencioso e iluminado.
3. grave como preferir: na horizontal ou na vertical.
4. deixe o celular fixo e na altura dos olhos, sem cortar a cabeça.
5. não use roupas ou acessórios com marcas.
6. se quiser usar a base da música como guia, toque em outro celular ou PC com um fone de ouvido, enquanto grava em outro aparelho.
Quer conhecer mais sobre o canal TRACE? clique aqui.