Kenya Barris diz estar trabalhando mais do que nunca. O escritor, que acrescentou o trabalho de “ator” ao seu currículo depois de interpretar a si mesmo na série #blackAF, está trabalhando na segunda temporada da série na Netflix, produzindo uma música sobre Juneteenth e parceria com Pharrell e desenvolvendo uma série de comédias, dramas, filmes e documentários em seu acordo multimilionário com a Netflix. E ainda está programando mais um spin-off de Black-ish para ser lançado.
A atriz Kiki Layne fala sobre atuar em seu primeiro filme de ação
Quem já assistiu #blackAF sabe que, na série, Kenya critica outras séries negras. Ele falou com a Deadline a respeito, além de sua estreia como ator, ransformar sua própria vida em uma série e sobre seus planos para sua empresa de produção, a Khalabo Ink Society.
Sobre a comparação entre as duas séries, o escritor diz que quer fazer barulho com #blackAF, mas que entende que se trata de uma outra questão. Ele diz que gosta de trabalhar no ramo de comédias familiaries e acrescenta: “Eu queria contar histórias de um jeito em que eu pudesse ser muito honesto, verdadeiro, sincero, mas ao mesmo tempo de um jeito que parecesse nervoso, diferente, pareceu ser mais verdadeiro a quem eu realmente sou.”
Kenya diz que a Netflix o permitiu ser o mais honesto possível e que, para ele, a questão com a arte é fazer com que as pessoas mudem de opiniões, criem discussões online, como ele viu acontecer com seus trabalhos. “A ideia da arte é iniciar uma conversa e, se isso não acontecer, não é bem sucedida”, ele diz.
O ator estreante diz que atuar foi uma nova experiência, que não estava acostumada ao tipo de retorno que recebeu na série e que as pessoas poder ser bastante maldosas. Mas Kenya também diz queo processo com certeza o fez um melhor escritor e que não faria nada diferente.
Sobre a possibilidade de um novo spin-off de Black-ish, Kenya diz que está trabalhando nisso e está super animado. Questionado sobre a possibilidade de conflitos contratuais uma vez que o escritor não trabalha mais com a ABC e tem um contrato com a Netflix, ele diz que há um acordo que prevê que, desde que ele fique dentro do universo Black-ish, não há problemas.
Via: Deadline